Presidente da República

Em MG, Bolsonaro anda a cavalo, cumprimenta apoiadores e diz que 7 de Setembro será ''oportunidade importante''

Presidente esteve em Uberlândia para inauguração de um sistema de saneamento e captação de água

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 31/08/2021 às 13:41 | Atualizado em 31/08/2021 às 13:51
Notícia
X

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou em Uberlândia (MG), nesta terça-feira (31), para inauguração do Complexo Produtor de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro - Sistema Capim Branco. Na sua passagem pela cidade, Bolsonaro andou a cavalo empunhando um mastro com a bandeira do Brasil, encontrou com apoiadores que o presentearam com um troféu e voltou a falar nos atos do próximo dia 7 de Setembro em apoio ao seu governo.

"Muitos querem que eu tome certas medidas, e eu creio que vamos mudar o destino do Brasil dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Não será levantando uma espada para cima e proclamando algumas palavras. No passado foi assim, hoje pela complexidade e pelo que está em jogo na nossa nação, será um pouco diferente. Mas teremos um outro 7 de setembro pela frente", disse o presidente.

Em outro momento, o presidente falou: "Nunca uma outra oportunidade para o povo brasileiro foi tão importante, ou será tão importante, quanto esse nosso próximo 7 de Setembro".

Durante o discurso, Bolsonaro fez referência às obras entregues pelo seu governo e criticou investimentos feitos em governos do PT no exterior. O presidente também disse que Minas Gerais é sua segunda terra Natal, relembrando a facada sofrida durante sua campanha eleitoral em setembro de 2018, em Juiz de Fora. "Tenho recordações de Juiz de Fora. Foi um marco na minha vida e na vida do povo brasileiro. Imagine se eu tivesse partido, quem estaria no meu lugar? Os mesmos que assaltaram o Brasil por 14 anos", disse.

Bolsonaro recebeu ainda a comenda Augusto César, maior honraria do município entregue por ocasião do aniversário de Uberlândia, que faz 133 anos neste dia 31 de agosto.

Captação de água

REPRODUÇÃO/TV BRASIL
Presidente Jair Bolsonaro em Uberlância (MG) - REPRODUÇÃO/TV BRASIL

A Estação de Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro, localizada na comunidade rural da Tenda do Moreno, já está em funcionamento e hoje foi entregue oficialmente.

O Sistema Capim Branco vai reforçar outros dois sistemas existentes (Sucupira e Bom Jardim) e tem capacidade para abastecer 3 milhões de habitantes, o que garante água tratada até 2060. A obra, que tem orçamento de mais de R$ 300 milhões, foi executada pelo município com verba conseguida junto à Caixa.

Tags

Autor