Recife

Michelle e Jair Bolsonaro acompanham apresentação da Orquestra Criança Cidadã; presidente não faz nenhum pronunciamento na cerimônia

O presidente chegou à capital pernambucana no início da tarde, cumprimentou eleitores na saída da Base Aérea do Recife e seguiu para a sede do projeto social

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 03/09/2021 às 15:56 | Atualizado em 03/09/2021 às 17:33
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a primeira-dama Michele Bolsonaro e diversas autoridades participaram, na tarde desta sexta-feira (3), da cerimônia de inauguração das novas instalações da Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã, realizada no 7º Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro (Quartel do Cabanga). O presidente chegou à capital pernambucana no início da tarde, cumprimentou eleitores na saída da Base Aérea do Recife e seguiu para a sede da Orquestra Cidadã.

De acordo com o projeto social, 45 jovens recém-selecionados se juntarão a cinco alunos mais antigos e terão as primeiras aulas na semana seguinte à inauguração. "Para a primeira unidade de aulas, estão previstos, além do conhecimento das ferramentas básicas para trabalhar com a madeira, o estudo da história da luteria; introdução à história da música, e conhecimento das partes dos instrumentos, através de estudos de modelos de referência – em especial, dos três principais luthiers italianos do século 17: Stradivari, Guarneri e Amati", diz material encaminhado à imprensa pela orquestra.

>> Primeira-dama Michelle Bolsonaro dança frevo ao chegar ao Recife em visita presidencial

>> Bolsonaro desembarca em Pernambuco para visita oficial, com direito a motociata e encontro com crianças

>> Na Bahia, Bolsonaro volta a ameaçar jogo 'fora das 4 linhas da Constituição'

Assista abaixo a solenidade:

Bolsonaro não fez nenhum pronunciamento na cerimônia, apenas o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o ministro do Turismo, Gilson Machado. "Nós temos mais de 60 novas orquestras sendo criadas hoje no Brasil. Eu tenho muita gratidão de estar aqui hoje com o presidente Bolsonaro. Me lembro de, em 2015, chegar aqui com ele e a gente penar para dar entrevista a uma rádio. E hoje ele chega como presidente da República, o melhor presidente que o Brasil já teve. Muita gente dizia que o presidente não gostava de Pernambuco, não gostava do Nordeste, não gostava do frevo nem do forro, mas o frevo foi reconduzido ontem como Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil pelo Iphan. E o forró será até dezembro", destacou Machado. Saindo do Cabanga, o presidente segue para o bairro de Boa Viagem, onde se encontrará com empresários locais no Mar Hotel. 

À noite, mais precisamente às 20h, Bolsonaro participa da cerimônia de Passagem de Cargo do Novo Comandante Militar do Nordeste, do General Marco Antônio Freire Gomes para o General Richard Fernandez Nunes. A solenidade vai contar com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e de outras autoridades.

No sábado (4), após seguir de helicóptero do Recife para Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, o presidente participará de uma motociata com apoiadores. A previsão é que o grupo se reúna às 8h e siga até Caruaru, passando por Toritama. A dispersão está programada para ocorrer ao meio-dia.

Tags

Autor