Visita presidencial

Marceneiro vai a pé ao Comando Militar do Nordeste, no Recife, para entregar bíblia a Bolsonaro

O homem chegou ao local por volta do meio-dia, quando o presidente não tinha sequer desembarcado na capital pernambucana, e passou várias horas sozinho no local

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 03/09/2021 às 20:04 | Atualizado em 04/09/2021 às 10:11
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Nesta sexta-feira (3), dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpriu uma ampla agenda no Recife, o marceneiro Wellington Alves, eleitor do militar da reserva, saiu da sua casa, situada no bairro de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, e foi a pé, com uma bandeira do Brasil e uma bíblia, até o Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Curado, Zona Oeste do Recife. O homem chegou ao local por volta do meio-dia, quando o presidente não tinha sequer desembarcado na capital pernambucana, e passou várias horas sozinho no local, sem mais nenhum outro apoiador de Bolsonaro como companhia.

De acordo com Wellington, todo o esforço foi feito como uma homenagem para o chefe do Executivo federal, e também para que ele pudesse entregar-lhe um presente. "Eu vim andando com a bandeira do Brasil e com uma bíblia para entregá-la ao presidente da República em nome de todos os religiosos do Estado de Pernambuco. Essa bíblia representa muitas coisas, os católicos, os protestantes, todos os segmentos do nosso Estado, para que o nosso presidente seja temente a Deus, pois a bíblia diz que 'feliz é a nação cujo o Deus é o senhor'", disse.

>> Em encontro com empresários, Bolsonaro anuncia concessão da BR-232 e Arco Metropolitano, diz Fernando Bezerra Coelho

>> Leia a íntegra da carta entregue pela Federação das Indústrias de Pernambuco a Bolsonaro

>> Primeira-dama Michelle Bolsonaro dança frevo ao chegar no Recife em visita presidencial

>> Bolsonaro desembarca em Pernambuco para visita oficial, com direito a motociata e encontro com crianças

>> Na Bahia, Bolsonaro volta a ameaçar jogo 'fora das 4 linhas da Constituição'

Por volta das 19h30, mesmo após a chegada de Bolsonaro ao CMNE, ainda era bem pequena a movimentação de apoiadores do presidente na frente do quartel, principalmente quando comparamos o quantitativo com as aglomerações vistas na saída da Base Aérea do Recife, quando o gestor chegou à cidade, na sede da Orquestra Criança Cidadã, visitada por ele e pela primeira-dama Michele Bolsonaro, e no Mar Hotel, local em que o presidente se reuniu com empresários locais. Para Wellington, prestigiar a passagem de Bolsonaro pelo CMNE é "uma honra".

"Eu vim de Dois Carneiros a pé para a gente honrar e respeitar um presidente que representa todos os brasileiros, independentemente de facções políticas. No dia 7 nós vamos comemorar 190 anos da nossa pátria. Nesse dia, queremos que todos os brasileiros saiam às ruas para comemorar não a partidos políticos, mas à nossa liberdade, que custou um preço. Para nós é uma honra ter um presidente querendo acertar, conversar, buscar uma solução", detalhou o marceneiro.

Na noite de hoje Bolsonaro participa da cerimônia de Passagem de Cargo do Novo Comandante Militar do Nordeste, do General Marco Antônio Freire Gomes para o General Richard Fernandez Nunes. A solenidade, programada para as 20h, vai contar com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e de outras autoridades.

No sábado (4), após seguir de helicóptero do Recife para Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, o presidente participará de uma motociata com apoiadores. A previsão é que o grupo se reúna às 8h e siga até Caruaru, passando por Toritama. A dispersão está programada para ocorrer ao meio-dia.

Tags

Autor