Manifestação

PSDB convoca reunião de emergência para discutir impeachment de Bolsonaro

Segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o encontro se dá diante das "gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje"

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 07/09/2021 às 14:25
Notícia
X

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou, nesta terça-feira, 7, uma reunião extraordinária da direção do partido para discutir um possível processo de abertura de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O dirigente defende que o encontro se dá diante das “gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje”.

Durante a manhã, o presidente fez breve discurso para milhares de apoiadores, em Brasília, feriado de Independência, onde inflamou a multidão com palavras que voltaram a reforçar o clima de tensionamento na relação entre os poderes da República.

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem investido contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. “Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos (...) Nós juramos respeitar a nossa Constituição, quem age fora dela se enquadra ou pede para sair”, concluiu o presidente, que deve voltar a discursar à tarde num evento em São Paulo.

 

 

Tags

Autor