Entrevista

FBC não deve disputar eleição em 2022 para priorizar candidatura do filho Miguel a governador de Pernambuco

Senador e líder do Governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho completará 40 anos de vida pública em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 21/09/2021 às 9:33 | Atualizado em 21/09/2021 às 12:21
Notícia
X

Completando 40 anos de vida pública em 2022, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) confirmou, nesta terça-feira (21), que abrirá mão de disputar qualquer cargo no próximo ano para priorizar o projeto do filho, Miguel Coelho, a governador de Pernambuco.

"Na realidade, o projeto prioritário é de Miguel e precisamos ter foco, concentrar toda nossa energia para viabilizar esse projeto. Não terei mandato, mas continuarei fazendo política, colocando minha experiência à disposição e trabalhando muito sem mandato, pois tem muito a ser feito e acho que posso servir de igual forma aos interesses de Petrolina e de Pernambuco", disse Fernando Bezerra em entrevista à Rádio Jornal Petrolina.

Miguel é prefeito de Petrolina, no Sertão do Estado, e vem buscando consolidar seu nome para ser o cabeça de chapa da oposição contra o PSB. Além dele, o bloco de oposição que conta com partidos como DEM, PL e PSDB tem outros dois postulantes no páreo; os prefeitos Anderson Ferreira (Jaboatão) e Raquel Lyra (Caruaru), que já se movimentam para liderar o projeto.

No próximo sábado, dia 25 de setembro, Miguel irá se filiar ao Democratas (DEM), partido que tem como presidente estadual Mendonça Filho. O evento é considerado um passo importante para Miguel mostrar força e condições de liderar o projeto da oposição.

"Miguel à frente da Prefeitura de Petrolina mostrou capacidade como gestor e como líder. Tem empatia, carisma, sabe formar equipe, sabe liderar, tem postura, mostrou comprometimento e essa trajetória despertou interesse em todas as regiões. O evento de filiação ao DEM vai traduzir esse interesse e atenção que vem recebendo de muitas lideranças políticas que vão abrir a pré-campanha ao governo de Pernambuco. Tenho confiança que daqui para março, quando se toma uma decisão de candidatura, tenho absoluta certeza de que ele deve estar liderando esse novo ciclo. O ciclo do PSB chegará a 16 anos e as pessoas querem alternância, mudança, renovação. Miguel traz predicados e inspirará o novo momento da política de Pernambuco", concluiu Fernando.

Tags

Autor