SENADOR PERNAMBUCANO

Fernando Bezerra diz que Miguel Coelho está preparado para ser candidato a governador, fala em 'missão cumprida' e que chegou a 'hora de passar o bastão à nova geração'

Prefeito de Petrolina é pré-candidato a governador pelo DEM. Fernando Bezerra Coelho indica que pode não disputar eleição de 2022.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 13/09/2021 às 8:56 | Atualizado em 13/09/2021 às 8:59
Notícia
X

Em discurso no sábado (11) durante evento de inauguração de pavimentação em Petrolina, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) fez em defesa da pré-candidatura do prefeito da cidade, Miguel Coelho (DEM), a governador de Pernambuco. Além disso, o parlamentar fez falas que podem ser interpretadas como a possibilidade não ser candidato em 2022.

"Tem muita gente em Pernambuco que me critica e diz que só trabalho para Petrolina. Não é verdade, trabalho para Pernambuco inteiro, mas coloco mais dinheiro para Petrolina mesmo. É verdade. Porque o que tenho na minha vida na política quem me deu foi Petrolina. E Petrolina me deu uma coisa muito maior, deu oportunidade para os meus filhos", disse Fernando, líder do governo Bolsonaro no Senado.

Além de FBC, como é conhecido o senador, o clã dos Coelhos tem Miguel como prefeito de Petrolina eleito em 2017 e reeleito em 2020, Fernando Filho desde 2010 como deputado federal, ou seja, já no terceiro mandato, e Antonio Coelho, que começou como deputado estadual após ser eleito em 2018.

"Tenho a alegria de ter Miguel prefeito duas vezes, Fernando Filho como deputado federal e Antonio como deputado estadual. Está na hora dessa nova geração assumir os destinos de Petrolina e de Pernambuco. Eu cumpri a minha missão. Mas não vou me afastar, vou estar dia e noite trabalhando por Pernambuco melhor, Petrolina melhor e um Brasil melhor", falou o senador, sinalizando para uma transição de comando no seu grupo político.

"Estou muito novo, tenho muita saúde, mas a gente tem que saber a hora de passar o bastão e é com alegria que eu vejo que meus filhos estão preparados para assumir os desafios de amanhã e do futuro", acrescentou FBC.

Nos bastidores da oposição local, havia a expectativa de que, se Miguel se efetivar como candidato a governador da oposição, o que é considerado iminente, Fernando Bezerra Coelho não seria candidato á reeleição ao Senado, para dois membros da mesma família não integrarem a chapa, e poderia ir para a disputa de deputado federal. No entanto, Fernando Filho deverá tentar a reeleição. No entanto, falas recentes do senador, inclusive a do sábado em Petrolina, reforçam a tese de que ele poderá não ser candidato em 2022, nem ao Senado e tampouco a outros mandatos em disputa.

O senador saiu em defesa da pré-candidatura de Miguel Coelho a prefeito de Petrolina. No dia 25, o gestor vai se filiar ao DEM, em evento no Recife que contará com a presença do presidente nacional da sigla, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia.

"Miguel está decidido a aceitar a convocação, se por acaso ela for feita, se Pernambuco quiser mudar de rumo para voltar a ter protagonismo para voltar a liderar o Nordeste, a ter protagonismo, para poder ser referência para o Brasil, ele vai estar pronto", disse Fernando Bezerra em Petrolina.

"Vamos ter a alegria de ver um filho de Petrolina voltar a governar Pernambuco. Agora eu imagino, se foi bom com Miguel prefeito de Petrolina, imagina Miguel governador e Simão (Durando) prefeito. Eu acho que vocês vão esquecer até de mim, mas não faz mal porque vamos escrever um outro capítulo na história dessa cidade", acrescentou.

Além de Miguel Coelho, são mencionados como possíveis pré-candidatos da oposição os prefeitos de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). Pelo governo do PSB, com apoio do governador Paulo Câmara, o candidato deverá ser o ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, apesar dele ter negado que será postulante ao Palácio do Campo das Princesas em 2022.

Tags

Autor