Pernambuco

Após rumores de que Priscila Krause deixaria o DEM, Mendonça e Miguel Coelho afagam a correligionária

Antes da entrada de Miguel Coelho no DEM, o nome da deputada vinha sendo lembrado por membros da oposição ora para a disputa pela reeleição, ora para a cabeça de chapa, ora para compor a majoritária ao lado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB)

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 24/09/2021 às 22:42 | Atualizado em 24/09/2021 às 22:43
Notícia
X

Em meio aos rumores que ocorreram esta semana de que a deputada estadual Priscila Krause poderia deixar o Democratas para filiar-se ao PSDB, o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que vai se filiar oficialmente neste sábado (25) ao partido, fizeram uma série de afagos públicos à parlamentar durante encontro com a imprensa. Mais cedo, a própria deputada falou sobre o assunto, através de uma nota enviada ao Blog do Elielson Lima.

"Não vou alimentar especulações divisionistas. É hora de unir esforços e buscar aproximações, e não, de nutrir desavenças e distanciamentos", afirmou Priscila, em trecho do documento. A deputada, contudo, não diz categoricamente no texto qual será o seu futuro partidário.

Antes da entrada de Miguel Coelho no Democratas, o nome da deputada vinha sendo lembrado por membros da oposição ora para a disputa pela reeleição, ora para a cabeça de chapa, ora para compor a majoritária ao lado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pré-candidata a governadora pelo PSDB e amiga pessoal de Priscila. Os rumores de que ela poderia sair do DEM, porém, surgiram após o início das tratativas em torno da fusão do partido com o PSL e, consequentemente, com a vinculação de uma ala de bolsonaristas à sua agremiação.

>> Afastando rumores de divisão na oposição, Miguel Coelho diz que daria 'nota 11' à união de Raquel e Anderson

>> Pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho se filia ao DEM neste sábado

>> Anderson Ferreira nega divisão na oposição em Pernambuco e destaca boa relação com Miguel Coelho e Raquel Lyra

>> Aliança entre Anderson e Raquel não será 'ducha fria' na pré-candidatura de Miguel Coelho a governador, diz Mendonça Filho

Questionado sobre essas especulações, Mendonça Filho reforçou, na noite desta sexta-feira (24), a sua proximidade com Priscila e minimizou as chances de que ela se afaste do Democratas. "Priscila tem toda a sua origem, formação e projeção política no Democratas. Ela, como eu, é uma pessoa que só teve um partido político e tem credenciais até para disputar o governo", pontuou o ex-governador.

Miguel Coelho, por sua vez, ressaltou o respeito que nutre pela agora correligionária e disse que ela tem muito a contribuir com esse novo projeto da sigla. "Priscila tem uma história irretocável, seja dentro do DEM ou a que construiu como deputada e vereadora. Ela tem essa relação de amizade com Mendonça e a primeira pessoa que eu procurei quando anunciei que iria entrar no partido foi ela. A nossa relação é muito boa, fomos deputados juntos, somos muito transparentes e ela sabe qual é o objetivo do Democratas nacional e estadual, que é fortalecer o partido com candidaturas majoritárias. Acredito que ela tem muito a contribuir conosco e sou grato pela forma como ela nos recebeu", comentou.

Segundo Miguel, Priscila deve participar, no sábado, do evento que marcará a sua entrada no Democratas. O ato de filiação está marcado para este sábado (25), a partir das 10h, no Bairro do Recife, e deve oficializar o gestor na posição de pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo partido. Até então, Miguel era filiado ao MDB, mesmo partido do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, mas a Executiva estadual da agremiação decidiu não ter candidato próprio ao governo em 2022.

Conforme informações repassadas pela equipe do prefeito, líderes nacionais do DEM confirmaram presença no evento, como o presidente da sigla, ACM Neto, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, além dos prefeitos de Florianópolis, Gean Loureiro, e de Salvador, Bruno Reis. Mais de 30 prefeitos e representantes de oito legendas disseram que também prestigiarão o prefeito sertanejo na entrada em sua nova casa partidária.

Tags

Autor