PRESIDENTE

Bolsonaro publica foto às gargalhadas com Hang um dia após depoimento do empresário à CPI da Covid

Dono da varejista Havan, Hang é apoiador de Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC, Agência Brasil

Publicado em 30/09/2021 às 8:44 | Atualizado em 30/09/2021 às 13:34
Notícia
X

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), publicou na manhã desta quinta-feira (30), em suas redes sociais, uma foto ao lado de Luciano Hang, empresário aliado que prestou depoimento à CPI da Covid, nessa quarta-feira (29).

Dono da varejista Havan, Hang é apoiador de Bolsonaro e teve um depoimento marcado por tumultos, com governistas repercutindo a sessão como positiva na tentativa de desqualificar as suspeitas da comissão contra a conduta do Governo Federal na pandemia de covid-19. Em sua publicação, o presidente escreveu apenas: ''bom dia a todos''.

Depoimento

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, afirmou nessa quarta-feira, em depoimento à CPI do Senado, que é acusado sem provas, e perseguido por não esconder sua opinião publicamente. Hang disse não ser negacionista e que não é responsável pela disseminação de notícias falsas.

Luciano Hang iniciou o depoimento ressaltando que não pediu proteção de habeas corpus para depor. Mesmo assim, ele não assinou o termo com o compromisso de dizer a verdade.

A convocação de Luciano Hang partiu de requerimento do relator da CPI, senador Renan Calheiros, que acusa o empresário de pertencer a um suposto gabinete paralelo, que teria aconselhado o governo federal na tomada de decisões durante a pandemia.

A reunião desta quarta-feira na CPI da Pandemia foi tumultuada desde o início, com os ânimos exaltados, e em vários momentos os microfones dos senadores foram desligados. Por volta do meio-dia, houve uma discussão entre o senador Rogério Carvalho e um dos advogados de Luciano Hang. O parlamentar chegou a pedir a retirada do advogado. O presidente da CPI, Omar Aziz, decidiu então suspender a reunião por quase uma hora.

O nome de Hang foi citado no depoimento de Pedro Benedito Batista Jr., diretor da empresa de planos de saúde Prevent Senior, na semana passada. Foi em um dos hospitais da empresa, que a mãe do empresário morreu, em fevereiro deste ano.

Respondendo ao senador Renan Calheiros sobre o atendimento dado a mãe do empresário no local, Luciano Hang afirmou que ela recebeu o chamado "tratamento precoce" quando foi diagnosticada com covid.

Nesta quinta-feira, quem vai depor na CPI da Pandemia do Senado é o empresário Otávio Fakhouri. Ele é investigado por suspeita de produzir e divulgar notícias falsas.

Tags

Autor