Eleições 2022

Movimentos de Paulo Câmara e Lula indicam que PSB e PT devem ocupar o mesmo palanque nas eleições de 2022

Governador de Pernambuco publicou foto com os petistas Lula e Humberto Costa neste domingo (3) em Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 03/10/2021 às 21:58 | Atualizado em 04/10/2021 às 7:28
Notícia
X

Paulo Câmara (PSB) deu mais uma demonstração, neste domingo (3), de que as arestas entre o seu partido e o PT ficaram no passado e que se desenha um cenário de união das duas siglas nas eleições gerais de 2022. O governador publicou nas suas redes sociais uma foto ao lado do ex-presidente Lula (PT) e do senador Humberto Costa (PT) em Brasília. No texto do post, ele diz que teve reunião importante na capital federal. 

"Discutimos os novos passos da frente ampla do campo progressista de oposição ao atual Governo Federal. Diálogo produtivo em favor de Pernambuco e do Brasil", escreveu. O cenário que se desenha é o de que as duas siglas disputem as eleições no mesmo palanque.  Com a aliança, a expectativa é fortalecer a candidatura de Lula, criar uma ampla frente de esquerda e evitar a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido).

PERNAMBUCO PRIMEIRO

Em agosto, Lula foi recebido no Palácio do Campo das Princesas por Paulo Câmara. Na época, o ex-presidente fazia um giro pelo Nordeste e iniciou as andanças por Pernambuco. Na ocasião, Lula se mostrou preocupado em reconstruir o Brasil. Na avaliação dele, estamos vivendo um processo de deterioração grave e rápida do País. 

Em Pernambuco, onde antes comentava-se que após encerrar o mandato Paulo Câmara retomaria seu cargo no Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), agora especula-se que ele pode sair candidato a senador pelo Estado ou até aparecer ao lado de Lula como candidato a vice-presidente. As constantes viagens percorrendo o Estado para inaugurar obras ou dar ordens de serviço são uma clara demonstração de que o técnico competente que o ex-governador Eduardo Campos escolheu para sucedê-lo no Palácio vai continuar na política.  

Tags

Autor