Palanque

José Dirceu é apontado como interlocutor do PT com João Campos

O ex-ministro, entretanto, desmente que esteja falando em nome do PT e afirma que não vê o prefeito do Recife "desde antes da pandemia"

Mirella Araújo
Mirella Araújo
Publicado em 06/10/2021 às 20:05
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O ex-ministro José Dirceu também estaria em contato com o senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato de Ciro Gomes ao governo do Maranhão - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O ex-ministro José Dirceu tem sido apontado como um dos articuladores da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alvo da Operação Lava Jato, Dirceu estaria, inclusive, em diálogo com várias lideranças na região Nordeste, considerado reduto eleitoral do líder petista. Entre as forças procuradas pelo ex-ministro estariam o candidato ao governo do Maranhão, o senador Weverton Rocha (PDT), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), segundo informações do colunista Alberto Bombig, do Estadão.

No caso do senador pedetista, a sua pré-candidatura é apoiada pelo ex-ministro Ciro Gomes, que se coloca como alternativa da chamada “terceira via” para a disputa presidencial. Weverton e Lula, inclusive, se encontraram para conversar sobre a conjuntura nacional e local, envolvendo as alianças políticas do PT. Já o prefeito do Recife, João Campos, é apontado com uma das principais lideranças do PSB , contrária à aproximação das siglas. Campos adotou uma postura na linha do antipetismo ao enfrentar sua prima, a deputada federal Marília Arraes, na corrida pela Prefeitura do Recife, principalmente no segundo turno da campanha.

Pelo Twitter, José Dirceu desmentiu as informações publicadas pelo Estadão, afirmando que não fala em nome de Lula e nem do PT. “Essa notícia não reflete a verdade. Porque dar uma nota sobre mim, sem me ligar para checar? Facilmente eu poderia ter informado, por exemplo, que não vejo João Campos desde antes da pandemia. Superemos informações falsas e sigamos em frente”, disparou.

 

Comentários

Últimas notícias