INSTITUIÇÕES

Ministro da Educação diz que Brasil tem universidades em excesso

Milton Ribeiro defendeu que o foco deve estar nos níveis básicos de ensino, principalmente na alfabetização

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste
Do jornal O Povo para a Rede Nordeste
Publicado em 06/10/2021 às 20:44
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
VALORES Milton Ribeiro cobrou atenção dos pais para evitar que filhos se tornem homossexuais - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Durante evento evangélico realizado na Igreja Batista Central, nesta terça-feira (5) o ministro da educação, Milton Ribeiro, alegou que existem unidades de ensino superior em excesso no Brasil, e criticou governos anteriores na condução da educação no país. De acordo com o ministro, o foco deve estar nos níveis básicos de ensino, principalmente na alfabetização. A matéria é do jornal O Povo.

Milton defendeu que o país tem hoje "jovens que são analfabetos funcionais, não entendem o que leem". “O alicerce na educação é a alfabetização. Como é que se pode imaginar alguém construir uma casa começando pelo telhado? Quando falo em universidade, como falam que foi democratizada, encheram de telhados, esqueceram do alicerce. O que nós temos hoje: jovens que são analfabetos funcionais, não entendem o que leem”, disse o ministro.

O papel das instituições, segundo o titular da Educação, é oferecer reforço para os alunos, já que existem "meninos que chegam para fazer engenharia sem saber regra de três". Ainda durante sua fala, Milton Ribeiro criticou governos anteriores dizendo que as medidas tomadas em outros mandatos colocaram a "educação pública brasileira em um nível tão ruim”.

Comentários

Últimas notícias