Eduardo Bolsonaro exibe recado de Donald Trump, ex-presidente dos EUA; leia a mensagem
Em uma foto ao lado de um boneco de Trump com uma arma pendurada no pescoço, Eduardo exibe uma folha impressa com a sua página no site Wikipédia com um recado escrito a mão pelo ex-presidente
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos) fez uma publicação nas redes sociais no domingo (11) exaltando a figura do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, figura com a qual a família Bolsonaro e seus aliados convergem no plano internacional.
Em uma foto ao lado de um boneco de Trump com uma arma pendurada no pescoço, Eduardo exibe uma folha impressa com a sua página no site Wikipédia com um recado escrito a mão pelo ex-presidente. "Na carta: 'Eduardo, você é ótimo! Uma grande declaração sobre seu maravilhoso pai virá em breve. Cumprimentos, Donald Trump", diz publicação do deputado.
Eduardo Bolsonaro é presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. Ele chegou a ensaiar uma tentativa de se tornar embaixador do Brasil nos Estados Unidos em 2019, mas após resistência dos senadores - a indicação deve ser aprovada no Senado Federal - ele acabou anunciando que desistiu.
- Ex-bolsonarista aciona Conselho de Ética contra Eduardo Bolsonaro por ameaça
- Com covid, Eduardo Bolsonaro jantou com diplomatas e passeou sem máscara em Nova York
- Luciano Hang teria financiado blogueiro Allan dos Santos, acusado de fake news, com ajuda de Eduardo Bolsonaro, indicam documentos
- Eduardo Bolsonaro teria oferecido ajuda para Allan dos Santos, investigado pelo STF, deixar o Brasil
Bolsonaro e Trump
Ainda na publicação, Eduardo Bolsonaro relata que percebeu semelhanças entre o seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Trump desde 2016, que na época era conhecido como apresentador do programa de TV "O Aprendiz".
"Expressei meu apoio nas redes sociais e passei a acompanhar o cara de O Aprendiz mais de perto. Li seu livro "Great Again" e passei a admirar sua postura diante de outros líderes mundiais que desejavam subjugar ele e os EUA", disse o parlamentar.
Ele fala ainda das duas ocasiões em que se encontrou pessoalmente com o ex-presidente. Uma em março de 2019 em uma missão oficial de Bolsonaro, em que os dois presidentes assinaram um acordo sobre o uso da base espacial de Alcântara pelos EUA.
A outra vez que ele esteve com Trump foi em uma comitiva comandada pelo então ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em agosto do mesmo ano.
"Tenho por honra esse respeito, proximidade e porque não dizer amizade com aquele que é o Ronald Reagan da minha geração. E pode ter certeza: sempre aproveitando cada oportunidade internacional para lutar pelo bem do povo de São Paulo e do Brasil", finalizou o deputado.