Ação de Graças

Em missa, João Campos defende legado de Geraldo Julio

O prefeito do Recife participou da tradicional celebração da Missa de Ação de Graças, na Matriz de Casa Forte, que também contou com a presença do secretariado estadual e municipal

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 30/12/2021 às 16:19 | Atualizado em 30/12/2021 às 17:50
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao participar da tradicional Missa de Ação de Graças, realizada na Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, na manhã desta quinta-feira (30), fez o uso da palavra para enaltecer seu antecessor, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Geraldo Julio. Em seu discurso, na presença do governador Paulo Câmara e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o chefe do Executivo municipal ressaltou a sua relação pessoal com o ex-prefeito do Recife.

“Às vezes, Geraldo, as pessoas têm curiosidade de saber como é a nossa relação, e eu digo que a minha relação com Geraldo é de irmão. Em toda a minha vida, eu tenho certeza, assim como na dele, a gente sempre vai estar juntos. Sempre”, declarou o gestor.

“Então, eu quero aqui, publicamente, Geraldo, agradecer tudo o que você já fez por mim, pela nossa amizade e dizer que nós vamos estar sempre juntos. A gente tem uma oportunidade hoje de governar a cidade do Recife, e saber que é muito mais fácil quando a gente recebe uma casa organizada, pra gente poder dar continuidade e seguir trabalhando”, complementou João Campos. 

 

Não é a primeira vez que o socialista vem a público reforçar o seu apoio a Geraldo Julio, apesar das críticas feitas por seus adversários políticos, de que o teria escondido de sua campanha eleitoral em 2020. Naquele ano, a gestão do então prefeito passou a ser alvo de operações da Polícia Federal, envolvendo contratos e compras feitas pela Secretária de Saúde do Recife.

Questionado se tem feito uma defesa interna do nome de Geraldo como candidato ao governo pelo PSB, João Campos afirma que respeitará qualquer decisão a ser tomada pelo ex-prefeito. “Nós já nos posicionamos com relação a isso, que é sempre mais importante você primeiro ter um conjunto de ideias, ações e um projeto à frente de qualquer nome, enfim, individualizado. Sempre externei minha relação com o prefeito Geraldo Julio, uma relação muito fraterna, muito próxima do ponto de vista político e pessoal, e o que sempre disse é que respeitarei qualquer decisão que ele venha a tomar”, declarou.

Uma dos primeiros a chegar na Matriz de Casa Forte, acompanhado da sua esposa e ex-primeira dama, Cristina Melo, o secretário estadual Geraldo Julio evitou dar entrevista. Durante a celebração da missa, presidida pelo padre Fábio Paz, Geraldo esteve ao lado da ex-primeira dama Renata Campos, do pré-candidato a deputado federal Pedro Campos (PSB), e do prefeito João Campos. Do outro lado, estavam o governador Paulo Câmara, acompanhado da primeira dama Ana Luiza, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o secretário da Casa Civil, José Neto - um dos nomes cotados para ser o candidato a governador - e o secretário de saúde André Longo.

 

DAY SANTOS/JC IMAGEM
Missa de Ação de Graças na Matriz de Casa Forte - DAY SANTOS/JC IMAGEM

 

Tags

Autor