ELEIÇÕES 2022

Geraldo Julio diz não ser candidato, mas tem pré-campanha nas redes

Ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio já negou que é candidato ao Governo de Pernambuco. Apesar disso, perfil já faz pré-campanha nas redes

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/12/2021 às 14:17 | Atualizado em 26/12/2021 às 14:19
Notícia
X

Apesar de já ter classificado como "assunto encerrado" sua decisão de não ser candidato ao Governo de Pernambuco na eleição de 2022, Geraldo Julio (PSB) tem seu nome circulando pelas redes sociais numa pré-campanha digital.

No Instagram, a página @soumaisgeraldojulio começou a publicar diversos cards com ações do secretário quando comandou a Prefeitura do Recife. O perfil no Instagram conta com 52 mil seguidores, não possui selo de verificação, mas é seguido pela conta do PSB-RJ.

Há cerca de três dias, o perfil começou a publicar fotos e vídeos do ex-prefeito. Primeiro, foi relembrando sua vitória na eleição de 2016. Depois, deu-se início à publicação de imagens e registro do trabalho do ex-prefeito. Somente neste domingo (26), foram doze publicações do tipo.

Geraldo Júlio já negou expressivamente, em mais de uma ocasião, sua candidatura ao Governo de Pernambuco. Nos bastidores, seu nome foi visto como candidato natural do PSB ao pleito de 2022.

“Gostaria de esclarecer que desde o mês de abril comuniquei oficialmente ao Governador e declarei à imprensa a minha decisão de não ser candidato a Governador nas eleições de 2022. Essa decisão já foi reafirmada por mim em vários veículos de comunicação. Comuniquei oficialmente ao Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, também em abril, cinco meses atrás. Esse é um assunto encerrado”, disse Geraldo Julio ao Jornal do Commercio, em setembro.

Tags

Autor