RECUPERAÇÃO

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro posta foto do presidente fora do leito de hospital

Jair Bolsonaro foi internado, em São Paulo, nessa segunda-feira (3). Médicos descartaram a possibilidade de nova cirurgia

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/01/2022 às 14:25 | Atualizado em 04/01/2022 às 15:31
Notícia
X

Após ter dado entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua primeira foto fora do leito do hospital publicada nesta terça-feira (4). O presidente foi internado nessa segunda-feira (3), após sofrer uma nova obstrução intestinal. Bolsonaro já havia postado no em seu perfil do Twitter uma foto no leito, fazendo uso de uma sonda. Hoje, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, publicou na sua conta do Instagram, o registro do presidente caminhando. 

Ainda ontem, Bolsonaro já havia apresentado "uma melhora clínica", evoluindo "sem febre ou dor abdominal", e estava à espera da avaliação de seu médico, o que ocorreu nesta terça-feira (4). 

Bolsonaro foi esfaqueado no abdômen durante a campanha presidencial de 2018. No poder desde 2019, ele já havia sido internado em julho para ser tratado de uma obstrução intestinal. Na ocasião, ele permaneceu hospitalizado por quatro dias e não precisou ser operado.

Reprodução/ Twitter Michelle Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro caminhando no hospital Nova Star, onde segue internado - Reprodução/ Twitter Michelle Bolsonaro

Em razão do ataque sofrido em 2018, o presidente passou por pelo menos quatro cirurgias, incluindo a colocação e posterior remoção de uma bolsa de colostomia, o que o tornou mais sujeito a distúrbios intestinais.

Na manhã desta terça-feira, a Secretaria Especial de Comunicação Social informou que, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, "o quadro de suboclusão intestinal do Presidente da República, Jair Bolsonaro, se desfez", não havendo indicação cirúrgica.

"A evolução do paciente, clínica e laboratorialmente, segue satisfatória e será iniciada uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta", detalhou a nota. 

Tags

Autor