Segundo turno

Com Marília Arraes no páreo pelo Governo de Pernambuco, bolsonaristas acreditam que vão estar no segundo turno

Eventual candidatura de Marília Arraes não tiraria votos dos bolsonaristas, mas pode enfraquecer candidatura majoritária do PSB, avaliam aliados do presidente

Cássio Oliveira Mirella Araújo
Cássio Oliveira
Mirella Araújo
Publicado em 23/03/2022 às 17:00
Guga Matos/JC Imagem
Presidente Bolsonaro participa de cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Escola de Sargentos em Paudalho, Pernambuco. - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A eventual candidatura da deputada federal Marília Arraes, que está prestes a sair do PT para embarcar no Solidariedade, é vista pelos integrantes da Oposição como um fator positivo. Com o palanque representando o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Pernambuco, praticamente montado, bolsonaristas acreditam que a candidatura da parlamentar vai trazer dificuldades para o pré-candidato do PSB, o deputado federal Danilo Cabral, sem deixar dúvidas de que a disputa vai para o segundo turno.

Para o presidente estadual do PTB, Coronel Meira, que também participou da visita de Jair Bolsonaro ao Estado, nesta quarta-feira (23), é necessário reconhecer o grau de dificuldade do cenário eleitoral do Nordeste, levando em consideração a nacionalização do debate. “Vai ser Bolsonaro contra os comunistas”, declarou. 

“Agora Marília Arraes entrou, um fato novo e bom, é uma boa parlamentar, vai discutir a parte dela, o que faz com que passemos a acreditar numa derrota do Governo do Estado. Ela não vai tirar um voto bolsonarista, vai tirar do lado de lá.”, analisou o Coronel.

O deputado estadual Alberto Feitosa, que deixou o PSC para também se filiar ao PL, acredita que com o apoio que o pré-candidato a governador, o prefeito Anderson Ferreira (PL), está recebendo de Bolsonaro, não vai restar dúvidas de que ele estará no segundo turno.

“Quem vai para o segundo turno com Anderson, com a movimentação de Marília e rejeição que Danilo tem e a briga com Raquel, vão disputar uma das vagas, mas como a campanha sobretudo no primeiro turno será extremamente polarizada e só vai estar um candidato com o presidente”, declarou. Feitosa também informou que o ministro do Turismo Gilson Machado deverá se filiar ao PL no dia 28 de março, por onde irá disputar uma vaga no Senado.

Para o líder da Oposição na Câmara de Vereadores do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC), ao longo da disputa é necessário haver um comum acordo dentro do bloco para “retirar PT e PSB do comando do Estado”.

“A oposição vai apresentar amplas candidaturas e o objetivo é levar a eleição para o segundo turno. A gente sabe que a rejeição de Paulo Câmara, deste governo que está há 16 anos comandando Pernambuco, é grande. E a intenção é essa, reunir esforços da oposição, mesmo que seja múltiplas candidaturas, há um acordo comum de estarmos no segundo turno e retirar PT e PSB que comanda o Estado”, afirmou Antunes.

“Acho que o povo de Pernambuco tem que estar atento que a eleição é estadual. É claro que existe uma nacionalização do debate, influência de Lula e Bolsonaro vai ter seu peso, mas o que precisamos discutir é o desenvolvimento de Pernambuco que está ficando para trás dos demais estados do Nordeste”, avaliou o vereador oposicionista.

 

Comentários

Últimas notícias