Frente Popular

"Não trabalho com outra hipótese", diz André de Paula sobre PSD permanecer no palanque do PSB

O deputado federal André de Paula esteve reunido com o governador Paulo Câmara para reafirmar seu apoio ao projeto político do PSB

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 24/03/2022 às 19:29 | Atualizado em 24/03/2022 às 19:30
Notícia
X

O presidente do PSD de Pernambuco, o deputado federal André de Paula, reafirmou ao governador Paulo Câmara, que permanecerá na Frente Popular. Eles estiveram reunidos, no Palácio do Campo das Princesas, na tarde desta quinta-feira (24), um dia após o encontro entre o governador e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em Brasília.

“O governador me pediu há alguns dias que agendasse uma visita dele ao presidente. E foi o que aconteceu ontem, quando estavam em Brasília e as agendas de conciliaram”, explicou André de Paula, em conversa com o JC.

>>Efeito Marília Arraes: entenda o que o PSB está fazendo para tentar evitar saída de aliados do seu palanque

Questionado sobre a possibilidade de migrar para outro palanque, como vem sendo ventilado desde que a deputada federal Marília Arraes (PT) decidiu sair da legenda petista para se filiar ao Solidariedade, André foi categórico em negar esse movimento. “Não trabalho com outra hipótese que não seja a de permanecer onde estou desde a fundação do partido”, declarou o pessedista.

“Tive uma boa conversa de atualização. O governador é o líder da Frente Popular, onde nos colocamos politicamente, e tem o nosso aval para construir a unidade da nossa aliança, definir e anunciar no momento que julgar adequado, seguimos confiantes na unidade e no êxito da Frente Popular”, disse o parlamentar, que se pronunciou pela primeira vez desde que seu nome surgiu como um possível candidato ao Senado em uma chapa liderada por Marília.

>>Conflito no PT com saída de Marília Arraes faz aliados do PSB pedirem reinício de discussão sobre o Senado

Há dois entendimentos importantes em discussão neste momento, o primeiro é sobre ter um partido do centro presente na chapa. Outro ponto é a presença de uma candidata mulher nessa formação. Com isso, a tendência de que os nomes escolhidos para o Senado, seja o deputado federal André de Paula e para a vice, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) ganham mais força. A formação dessa chapa, inclusive, segundo fontes socialistas sob reserva, teria a simpatia de Danilo Cabral, desde o início das discussões.

Anúncio

A deputada federal Marília Arraes irá anunciar oficialmente sua filiação ao Solidariedade, nesta sexta-feira (25). Ela já havia conversado pessoalmente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comunicar o seu desejo de disputar como candidata a governadora de Pernambuco.

"Ela vai ser candidata ao governo e nossa articulação, agora, é para que ela ganhe o governo de Pernambuco", declarou o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.

 

Tags

Autor