Eleições 2022

Pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral se encontra novamente com Lula em evento do PCdoB

No evento que marca os 100 anos do PCdoB também estiveram presentes o governador Paulo Câmara e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 26/03/2022 às 18:59 | Atualizado em 26/03/2022 às 19:23
Notícia
X

O pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), esteve mais uma vez com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois participam do Festival Vermelho, realizado em Niterói, no Rio de Janeiro, para celebrar os 100 anos do PCdoB. O ato também serviu para marcar o apoio da legenda comunista ao palanque de Lula, nestas eleições. 

Em sua publicação, Danilo Cabral fez questão de mencionar que a Frente Popular de Pernambuco segue unida. "Abraço, sorriso e muita proximidade. É com essa energia que acabo de me reencontrar com o presidente Lula, e tantos outros companheiros de luta, na comemoração dos 100 anos do Partido Comunista do Brasil", disse. 

"Reafirmamos o nosso compromisso com o futuro de Pernambuco. Tamo juntos, com unidade, com a Frente Popular, somando ainda mais forças pelo Brasil e por nosso estado", completou. No registro, também está presente o governador Paulo Câmara, a vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, e a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann. 

No dia anterior, enquanto a deputada federal Marília Arraes oficializava sua filiação ao Solidariedade, confirmando ao lado do presidente nacional do partido, o deputado federal Paulinho da Força, de que será candidata a governadora, o parlamentar socialista fazia críticas a quem "esta aí em nome de um projeto pessoal". 

Durante a "Agenda 40", Danilo Cabral fez menção aos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, e reforçou o apoio do ex-presidente Lula.  “Aqui em Pernambuco, Lula é Danilo”, cravou o pré-candidato, na presença do presidente estadual do PT, Doriel Barros, e do deputado federal Carlos Veras, que é um dos nomes cotados para o Senado.

“Eduardo sempre dizia ‘fazer é difícil, desfazer é muito mais rápido’. Nós não podemos entregar Pernambuco a gente que, exclusivamente, está aí em nome de um projeto pessoal. De gente que não faz política pensando no povo, de gente que faz política só pensando em ser as coisas, mas não diz - como falava Arraes - o porquê de querer ser as coisas. ", declarou. 

Imagem

Na coletiva de imprensa, realizada nessa sexta-feira (25),  Marília Arraes disse que o PSB estava com medo dela, por quererem tirar o uso da imagem de Lula, que ela promete continuar na campanha. "O PSB está com medo de disputar conosco, toda hora fica reafirmando que não vai ter dois palanques. Nossa aliança é com o povo de Pernambuco. Eu faço política para o povo de verdade", afirmou.

"A política deles é baseada no fígado, na perseguição, enquanto eu defendo o dialogo e a divergência", pontuou Marília, que agora também é presidente do Solidariedade em Pernambuco. 

"É uma satisfação tê-la no Solidariedade. Marília é uma revelação do Congresso Nacional. No primeiro mandato, já ocupou um cargo na Mesa Diretora. Marília é um símbolo de mudança do Brasil. Marília será governadora de Pernambuco para mudar o futuro do estado. Bem-vinda", afirmou Paulinho da Força.



Tags

Autor