Eleições 2022

Priscila Krause pode ocupar qualquer lugar em qualquer chapa, afaga Raquel Lyra

Ex-prefeita Raquel Lyra cravou que sua pré-candidatura é um projeto "irreversível"

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 01/04/2022 às 0:02 | Atualizado em 02/04/2022 às 14:46
Notícia
X

Após oficializar sua renúncia à Prefeitura de Caruaru para disputar o Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB) comentou sobre a possibilidade da deputada estadual Priscila Krause, cuja filiação ao partido Cidadania foi confirmada nesta quinta-feira (31), ser sua candidata a vice. 

"A gente tem um processo de construção coletiva. Priscila Krause está aqui junto comigo, foi deputada eleita também por Caruaru, é uma grande parceira e pode ocupar qualquer lugar em qualquer uma das chapas. O importante é que ela esteja junto com a gente", declarou em coletiva de imprensa. 

A ex-prefeita do PSDB também foi questionada sobre as mudanças no cenário eleitoral pernambucano com a entrada da deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) na disputa pela sucessão estadual.  Sobre essa questão, Raquel preferiu não se aprofundar na resposta, afirmando apenas que "Marília é um quadro importante das oposições do Estado e vai fazer parte do Pernambuco do futuro".

Com o prazo até agosto para a realização das convenções partidárias, a tucana defende que há tempo para formar as alianças que vão construir as oposições no Estado. Ainda segundo Raquel, que é presidente estadual do PSDB, sua candidatura é um projeto irreversível, minando neste momento, qualquer possibilidade de entrar em um acordo com outras candidaturas da oposição para uma possível aliança na intenção de reduzir o número de pré-candidatos do bloco. 

"Nossa pré-candidatura ao governo é irreversível, a gente tem trabalhado de maneira muito forte ao longo desses últimos seis meses, desde setembro do ano passado e mais profundamente desde que assumi o PSDB em Pernambuco, com dois objetivos específicos: o fortalecimento do partido e das oposições do nosso Estado na vida real de Pernambuco", finalizou. 


 


Tags

Autor