Eleições 2022

Dizendo ter aprendido com Eduardo Campos, Raquel Lyra deixa Prefeitura de Caruaru para ser candidata ao Governo de Pernambuco

O ato de lançamento oficial da candidatura, está marcado para ocorrer no sábado (2), às 10h, na casa de show Arena Caruaru

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 31/03/2022 às 20:58
TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
EMOCIONADA Na Câmara, Raquel Lyra falou pela primeira vez sobre ser candidata a governadora do Estado - FOTO: TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) oficializou, na noite desta quinta-feira (31), sua renúncia ao cargo de prefeita de Caruaru para disputar a eleição majoritária, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O ato de lançamento da postulação, está marcado para ocorrer no sábado (2), às 10h, na casa de show Arena Caruaru, na presença de vários aliados da agora ex-prefeita.

Em um discurso emocionado, Raquel Lyra relembrou sua trajetória política, sem deixar de citar sua passagem pela administração estadual do ex-governador Eduardo Campos (PSB). “Com ele tive uma aula prática do que é ser um gestor completo, mesclando assertividade na condução do governo, e o carinho pelo povo”, ressaltou

Em outro momento, bastante emocionada, a ex-gestora, que também é presidente estadual do PSDB, afirmou que está pronta para assumir a missão de ser candidata a governadora de Pernambuco, mas que a decisão sobre esse projeto não foi fácil.

“Aqui, é a primeira vez que falo oficialmente como pré-candidata a governadora de Pernambuco. Pode ter certeza que essa não foi uma decisão fácil e nem uma decisão só minha, ela atende a um chamado de muita gente. Nos últimos meses ouvi muitas pessoas, do Litoral ao Sertão, para saber ‘onde o calo aperta’. Em cada região do nosso Estado para entender o tamanho do nosso desafio. Me sinto preparada para encarar essa missão, esse chamado do povo pernambucano”, declarou sob os aplausos dos presentes na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Em crítica ao governo do PSB, Raquel disse que é preciso resgatar a autoestima de Pernambuco e “reviver seus momentos de glória. “Quero que nosso povo volte a ter dignidade e seja olhado com respeito do poder público. Quero ser líder desse Estado para exercer com maior plenitude aquele meu desejo de quando decidi entrar na vida pública, fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Com a saída de Raquel Lyra, quem assume a Prefeitura de Caruaru é o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro. A posse está prevista para ocorrer por volta das 23h desta quinta-feira.
“A partir de hoje quem irá liderar esse trabalho, ficando a frente da capital do Agreste, é Rodrigo Pinheiro, ele que também foi eleito e reeleito vice-prefeito, esteve junto comigo desde o início desse desafio e sabe bem como fazer para manter a cidade no caminho do desenvolvimento”, disse a ex-prefeita.

Próximos passos

Agora, a expectativa cai sobre quem irá compor a chapa da pré-candidata a governadora tucana. Entre as possibilidades que vinham sendo ventiladas para estar nessa composição majoritária, desde que anunciou sua saída do União Brasil, quando o partido ainda era apenas o Democrata, antes da fusão do PSL, é a deputada estadual Priscila Krause.

A parlamentar, inclusive, teve sua filiação confirmada pelo deputado federal Daniel Coelho, no Cidadania, nesta quinta-feira (31). O partido foi o primeiro a declarar apoio a Raquel Lyra, e essa aliança foi novamente defendida por Coelho.

Nesta quinta-feira (31), o deputado federal Daniel Coelho, por meio das redes sociais, confirmou a filiação da deputada estadual Priscila Krause ao Cidadania. No texto, Daniel dá boas-vindas à nova integrante da legenda, e reforça o apoio à possível candidatura de Raquel Lyra ao Governo do Estado.

“É bom estar junto de quem a gente confia! Priscila Krause , seja bem vinda no Cidadania 23. Desde de 2005, quando começamos juntos na Câmara Municipal, somos parceiros de lutas. Desde lá, combatemos com coragem, essa aliança atrasada que “controla” nosso estado. Agora, no mesmo partido, vamos juntos com Raquel Lyra abrir uma nova história para Pernambuco”, escreveu Daniel Coelho, em suas redes sociais.

Eleições 2022: Priscila Krause entra no Cidadania e defende Raquel Lyra como melhor opção para Pernambuco

Ao anunciar o novo partido, Priscila ainda alfinetou o PSB: ''o pior governo da história de Pernambuco''

Eleições 2022: Priscila Krause entra no Cidadania e defende Raquel Lyra como melhor opção para Pernambuco

Quase cinco meses após informar a saída do antigo Democratas (DEM), a deputada estadual Priscila Krause anunciou a filiação ao Cidadania, partido que tem como liderança em Pernambuco o deputado federal Daniel Coelho, que é vice-presidente da legenda.

Nas redes sociais, Daniel confirmou a filiação de Priscila Krause e deu boas-vindas à nova integrante da legenda. Eles devem estar no palanque de Raquel Lyra (PSDB) como candidata ao Governo de Pernambuco.

“É bom estar junto de quem a gente confia! Priscila Krause, seja bem vinda no Cidadania. Desde de 2005, quando começamos juntos na Câmara Municipal, somos parceiros de lutas. Desde lá, combatemos com coragem, essa aliança atrasada que “controla” nosso estado. Agora, no mesmo partido, vamos juntos com Raquel Lyra abrir uma nova história para Pernambuco”, escreveu Daniel.

Priscila também usou as redes sociais para falar sobre o novo partido e exaltou Raquel Lyra como a melhor opção para o Estado de Pernambuco.

"O projeto de um novo governo para o nosso estado tem sob a liderança de Raquel Lyra, na federação PSDB/Cidadania, a mais consistente opção de sucesso."

A deputada não perdeu a oportunidade de alfinetar o PSB, partido do governador Paulo Câmara, que terá Danilo Cabral como candidato à sucessão.

"Entro no Cidadania para juntos mudarmos pernambuco, deixando para trás o pior governo da história de Pernambuco, comandado pelo PSB, do qual sempre fui e sou oposição", disse Priscila.

A deputada ainda agradeceu aos dirigentes do Cidadania pelo acolhimento: “agradeço ao presidente nacional Roberto Freire, ao vice-presidente nacional e deputado federal Daniel Coelho e ao presidente estadual João Freire pela recepção. Juntos sei que vamos reforçar os valores que sempre acreditei, como a democracia, a liberdade, a eficiência e a austeridade”, disse.

Comentários

Últimas notícias