Exoneração

Secretários de Paulo Câmara deixam governo para disputar as eleições

Quatro secretários deixaram suas pastas para disputar uma vaga na Alepe e na Câmara dos Deputados

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 01/04/2022 às 17:11 | Atualizado em 06/04/2022 às 20:07
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
DESTINO Geraldo Julio já disse várias vezes que não será candidato ao Governo de Pernambuco - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Matéria atualizada dia 05 de abril às 15h01

Com o fim do prazo de desincompatibilização do cargo encerrando-se nesse sábado (2), cinco secretários estaduais deixaram a gestão para disputar as eleições neste ano. As exonerações já foram publicadas no Diário Oficial.

Entregaram os cargos: o secretário de Turismo Rodrigo Novaes, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude Sileno Guedes, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, e o secretário de Meio Ambiente José Bertotti.

“Estamos aqui com a mesma disposição e vontade pra levar o que aprendemos e, sobretudo, escutar para errar menos e fazer muito mais. Esse é o grande objetivo da caminhada que a gente vai fazer”, afirmou o agora ex-secretário, Sileno Guedes, ao comentar sobre sua saída da pasta. Ele vai disputar um mandato de deputado estadual. 

Nessa quinta-feira (31), o governador Paulo Câmara recebeu em seu gabinete, os deputados estaduais licenciados Claudiano Martins Filho, que vai tentar a reeleição estadual, e Lucas Ramos, que irá disputar uma vaga na Câmara Federal. “Tivemos a oportunidade de trabalhar com dois jovens parlamentares, que assumiram o compromisso de desenvolver projetos e programas, nos ajudando a dar continuidade e conduzir Pernambuco cada vez mais na rota do desenvolvimento", declarou o gestor, na ocasião. 

Há dois dias, o agora ex-secretário de Turismo Rodrigo Novaes, esteve na sede do PSB para se filiar a legenda e confirmar sua disputa para o quarto mandato na Assembleia Legislativa. "No PSB me encontro fortalecido e renovado na defesa das bandeiras justas e causas justas do povo pernambucano. Quero agradecer ao governador Paulo Câmara por toda confiança. Coincide a filiação dos momentos finais onde participamos no Executivo a frente da Secretaria de Turismo", afirmou Rodrigo Novaes, na ocasião. 

O secretário de Meio Ambiente, José Bertotti, entregou o comando da pasta pra concorrer como candidato a deputado estadual pelo PCdoB.

Resolvido

O destino do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, era considerado uma incógnita dentro do PSB e do governo. Na lista de autoridades do Executivo que foram exoneradas, na última sexta-feira (1º), não contava o nome do ex-prefeito do Recife, que era cotado para disputar como candidato a deputado federal. 

Entretanto, segundo uma fonte ouvida pelo Blog de Jamildo, até esse sábado (2) novos nomes ainda poderiam deixar a administração estadual. Ainda segundo o Blog, a exoneração de Rodrigo Mota de Farias, que é secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, já foi comunicada e assinada por Geraldo Julio, indicando que o socialista não entregaria o cargo. E foi o que ocorreu, Geraldo Julio permanecerá na pasta até dezembro de 2022.

Além do comando das secretarias, outros cargos também foram entregues, como o de gerente de Projetos Especiais da Secretaria de Planejamento, ocupado por Pedro Campos, irmão do prefeito João Campos e que é visto no PSB como uma grande aposta para a Câmara dos Deputados. 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias