Enquanto a chapa majoritária completa não é apresentada, o pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) tem embarcado nas agendas de anúncios tanto do Executivo estadual e agora participa também desse tipo de compromisso na esfera municipal. Nesta terça-feira (5), o deputado federal participou da inauguração da nova Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) da Mangabeira, considerada a maior unidade da rede municipal, ao lado do prefeito do Recife João Campos (PSB).
“A Educação muda o mundo, muda as pessoas. É isso que Pernambuco está conseguindo colocar como valor para a população, sobretudo, para aqueles que mais precisam. Por isso, é um orgulho para mim estar presente aqui hoje. Passa um filme na nossa cabeça, de todos que lutaram e lutam pela pauta da Educação em nosso estado”, declarou Cabral.
A agenda ocorreu no dia seguinte à abertura da pré-campanha de Danilo Cabral, na capital pernambucana, e que contou com a liderança de João Campos. O evento político chamado de "Encontro dos Amigos" foi realizado pelo deputado estadual Marco Aurélio Medeiros, recém filiado ao PSB, para mais de 500 lideranças ligadas ao parlamentar.
Duas presenças chamaram atenção na noite dessa segunda-feira (4), a primeira foi a participação do deputado federal André de Paula (PSD). Existe uma forte tendência no Palácio do Campo das Princesas, de que o parlamentar pessedista possa vir a ser o candidato a senador da Frente Popular. O nome de André de Paula tem a simpatia de Danilo Cabral para o cargo, e neste caso, caberia ao PT indicar a deputada estadual Teresa Leitão indicada para a vice. Apesar de avançado, esse cenário ainda não está fechado.
Outra participação foi a do deputado Clodoaldo Magalhães, que deixou o PSB e migrou para o PV. O clima dentro do partido socialista ficou insustentável após as acusações da bancada federal pernambucana de que Clodoaldo, que é o primeiro secretário da Assembleia Legislativa (Alepe), estaria tentando avançar em cima das bases de outros parlamentares, de olho na sua candidatura a deputado federal. Um documento pedindo a expulsão de Clodoaldo Magalhães chegou a ser encaminhado à Executiva Nacional do PSB - na época, Danilo Cabral era o líder do PSB na Câmara Federal.
Lula e Eduardo
Em seu discurso, Danilo Cabral disse que o Brasil e Pernambuco “não podem cair em aventuras nas eleições”. Como já esperado em suas falas, o pré-candidato a governador de Pernambuco destacou a importância da eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro.
“Para que a gente possa lembrar aqueles bons momentos, João, que seu pai Eduardo tinha com Lula presidente. Foi a época em que nós conseguimos avançar e mudar a vida das pessoas. Agora, a gente tem essa chance de voltar a viver esse período de harmonia, tendo Lula como presidente e a gente governando junto com ele”, pontuou.
João Campos enalteceu as credenciais do correligionário e recorreu a sua trajetória na área da Educação - o setor deverá ser uma das bandeiras da campanha eleitoral. “A gente viu nos últimos anos Pernambuco sair da 21ª posição e chegar ao pódio como melhor Educação de ensino médio do Brasil. Danilo foi o secretário de Educação que, ao lado de Eduardo Campos, conseguiu implementar tudo isso. Danilo já foi vereador, deputado federal, líder do PSB na Câmara, presidente da comissão mais importante que existe, que é a da Educação”, discursou o prefeito do Recife.
Comentários