Pernambuco

Ex-aliado de Raquel Lyra, Douglas Cintra assume a coordenação da pré-campanha de Miguel Coelho no Agreste

Empresário de Caruaru, o ex-senador deve disputar a eleição deste ano para deputado federal

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 11/04/2022 às 14:55
EDILSON ALVES/DIVULGAÇÃO
PREFEITO DE PAULISTA Yves Ribeiro desistiu de apoiar o pré-candidato a governador Danilo Cabral, do PSB - FOTO: EDILSON ALVES/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A equipe de pré-campanha do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que vai concorrer ao Palácio do Campo das Princesas em outubro, anunciou no último fim de semana que o ex-senador Douglas Cintra declarou apoio ao projeto estadual do político sertanejo. Empresário de Caruaru, Cintra era aliado da ex-prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), que também deve disputar a eleição para o governo neste ano. Com a nova aliança, o ex-parlamentar, que agora deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos, será o coordenador de campanha de Miguel no Agreste.

"O povo do Agreste agora terá melhores condições de conhecer Miguel. Depois que ele saiu de uma gestão aprovadíssima em Petrolina, é hora de percorrer todo o estado e apontar novos caminhos para Pernambuco. Estou seguro que Miguel é o mais preparado para esse desafio e terá toda nossa dedicação nesse projeto", declarou Douglas Cintra, através de nota.

Caruaruense de 56 anos, o coordenador de Miguel foi senador da República entre 2014 e 2016. A decisão de integrar a base de Miguel foi tomada no último sábado, após uma reunião do empresário com o pré-candidato, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos).

"A biografia e a experiência de Douglas Cintra já dizem tudo. Confio que ele vai nos ajudar muito nessa caminhada para mudar Pernambuco, além de ser um futuro deputado federal que trabalhará muito pelo povo do Agreste", observou Miguel.

Nas últimas semanas, aliados de diversos pré-candidatos têm recalculado as próprias rotas e deixado para trás compromissos firmados para se dedicar a outras campanhas. O próprio Miguel Coelho já sofreu perdas nesse sentido.

Recentemente, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, por exemplo, deu adeus ao ex-prefeito de Petrolina e tornou-se coordenador da pré-campanha de Marília Arraes (SD) ao Governo de Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias