O prefeito do município de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), desistiu de apoiar o pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB), e vai oficializar nesta terça-feira (12), o anúncio de que estará no palanque da deputada federal e pré-candidata a governadora de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes. "Yves está na história de Pernambuco e da política brasileira", afirmou a parlamentar.
A confirmação será feita em um evento, que será realizado às 15h no Armazém 10, no bairro do Nobre, que também vai celebrar o aniversário de Marília Arraes. O ato também marcará a oficialização da pré-candidatura de Jorge Carreiro (SD) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). "Jorge Carreiro é um dos grandes quadros da nossa política. Jorge tem história e, tenho certeza, será um grande deputado do Solidariedade a partir do ano que vem", declarou.
De acordo com as informações trazidas com exclusividade pelo Blog de Jamildo, o gestor de Paulista estava sob forte pressão do Palácio do Campo das Princesas e do deputado federal e presidente estadual do MDB, Raul Henry, que tentou convencê-lo a permanecer junto ao partido no palanque da Frente Popular.
- Marília Arraes pode acabar sendo importante no jogo, sem ser protagonista. Será suficiente para ela?
- Veja propostas da pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes para combater a pobreza no Grande Recife
- Marília Arraes participa de primeira agenda pública como pré-candidata ao Governo de Pernambuco
- Na oposição, acredita-se que a eleição de Pernambuco terá "três turnos". Um vai ser entre Marília Arraes e Danilo Cabral
Na última quinta-feira (7), o prefeito chegou a se reunir com todos os secretários municipais para bater o martelo sobre a decisão de apoiar Marília Arraes para a sucessão estadual. Ainda segundo o Blog de Jamildo, com esse gesto, Yves Ribeiro também se afasta em definitivo do pré-candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho.
Vale lembrar que em 2021, ao lado de Miguel e do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), Yves defendeu que o MDB tivesse uma candidatura própria para governador de Pernambuco. Quando se desfiliou do PSB em 2019, para disputar a eleição municipal de 2020 pelo MDB, o então candidato a Prefeitura de Paulista recebeu, desde o início da campanha, apoio do grupo dos Coelhos.
"O apoio de Yves será fundamental para os passos que daremos ao longo do ano. Yves é um dos principais prefeitos do nosso estado e tê-lo em nosso palanque será muito importante para aglutinar forças do Litoral Norte e da Região Metropolitana", afirmou Marília Arraes.
Comentários