Eleições 2022

Apoio de Yves Ribeiro à pré-candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco não tira MDB da Frente Popular

O dirigente emedebista foi convidado pela pré-candidata a governadora de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) para fortalecer o seu palanque majoritário

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 13/04/2022 às 19:33 | Atualizado em 13/04/2022 às 19:34
Notícia
X

O presidente do MDB de Pernambuco e deputado federal, Raul Henry, afirmou que o partido permanecerá na Frente Popular, e consequentemente continuará apoiando a pré-candidatura a governador de Danilo Cabral (PSB).

O dirigente emedebista foi convidado pela pré-candidata a governadora de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) para fortalecer o seu palanque majoritário e estar presente no ato político promovido pelo prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), nessa terça-feira (12). 

"Marília é uma querida amiga. Eu tenho uma relação muito boa com ela e temos uma convivência saudável, mas a questão não é pessoal, é política", declarou Raul, em conversa com o JC. "Eu defendi desde o início a permanência do MDB na Frente Popular, pois não havia motivos para nós redirecionarmos o partido em Pernambuco", complementou. 

 

Raul Henry também afirmou que o convite de Marília Arraes não foi apenas referente a estar presente no ato de apoio do prefeito Yves Ribeiro, mas assim que a parlamentar deixou o Partido dos Trabalhadores, para se filiar ao Solidariedade, ela o procurou para acompanhá-la nesse movimento majoritário.

"Não tenho motivação política que justificasse uma mudança de posição como essa. Foi o mesmo argumento que utilizei quando tivemos a divergência dentro do partido com o Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra Coelho. Então não seria coerente agora, mudar as orientações da política do partido no Estado", destacou. 

Com relação a postura de Yves Ribeiro, que no evento chegou a declarar que lhe tinham "oferecido o mundo", mas que o seu desejo é de um "Pernambuco livre", Raul Henry disse que também respeita o posicionamento político do gestor. 

"Yves é um homem íntegro e que tem uma bela história da política de Pernambuco. O MDB tem uma cultura democrática e tolerância com eventuais divergências. O partido nasceu com essa característica de frente democrática e convive bem com diferenças internas", afirmou. Raul contou que conversou com o prefeito do Paulista, e argumentou que o partido permaneceria onde está por "razões de ordem política"

 

Tags

Autor