Veja quando João Campos volta para a Prefeitura do Recife
Desde a última segunda-feira (11), a chefia do Executivo municipal é ocupada por Romerinho Jatobá, presidente da Câmara de Vereadores
O prefeito João Campos (PSB), que está afastado da gestão do Recife devido a um recesso pessoal, retorna ao posto no próximo dia 21. O socialista transmitiu o cargo ao presidente da Câmara de Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB), na última segunda-feira (11), uma vez que a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), que é coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, está em missão oficial na França.
"Pessoal, estou tirando um pequeno recesso - após 1 ano e 4 meses de muito trabalho - e Romerinho Jatobá , presidente da Câmara Municipal do Recife, assume o comando da prefeitura durante esses dias. Romerinho, confio a você o ritmo intenso de trabalho que estamos seguindo, dia e noite, para fazer todas as entregas que o Recife precisa. Tenho certeza de que você assumirá esse compromisso e que a nossa cidade estará em ótimas mãos. Tamo junto e bom trabalho!", publicou o prefeito nas suas redes sociais naquela ocasião.
Além de estar fora do País, Isabella não poderia assumir a prefeitura por outra razão: ela é cotada para disputar a eleição desse ano. De acordo com a lei eleitoral, os vices podem candidatar-se a outros cargos, sem perder seus mandatos, desde que, nos seis meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular.
A vice-prefeita foi convidada pelo seu partido, o PDT, para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados neste ano.