Um dia após o deputado estadual Tony Gel (PSB) lançar uma nota criticando declarações da pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) a respeito da gestão Paulo Câmara (PSB), a também deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) disse que as falas do colega de Parlamento demonstram que, em vez de se concentrar no debate sobre os problemas e soluções de Pernambuco, a base do governo insiste em se esconder na eleição presidencial. Priscila é aliada de Raquel e vem sendo cotada para compor a chapa da tucana na eleição desse ano, seja na vaga ao Senado ou como candidata a vice-governadora.
"Os resultados do pior governo da história em Pernambuco e a inconsistência do pré-candidato Danilo Cabral para apontar uma virada de chave, uma mudança de rumo, levam o deputado Tony a seguir a cartilha do Palácio, que é toda vez que o calo aperta, apelar para a disputa presidencial. Raquel está disposta a fazer todos os debates, mas o assunto central é tirar Pernambuco dos piores rankings nacionais que o atual governo colocou", pontuou Priscila, por nota.
- Raquel Lyra diz que saída do PSB em 2016 é 'página virada', mas não poupa críticas aos socialistas de Pernambuco
- Raquel Lyra critica debate nacionalizado e desafia Danilo Cabral a discutir os problemas da "vida real" de Pernambuco
- 'O Pacto pela Vida que existia na época de Eduardo Campos acabou', diz Raquel Lyra, pré-candidata ao Governo de Pernambuco
- 'Raquel Lyra tenta esconder seu palanque ao não debater sobre o futuro do Brasil', diz Tony Gel
Na última quarta-feira (13), durante sabatina na rádio CBN Recife, Raquel fez duras críticas às políticas do atual governo no que diz respeito à segurança pública, mas Tony Gel afirmou que, apenas em 2020 e 2021, foram investidos R$ 6,5 bilhões no setor. Priscila, porém, mais uma vez questionou os motivos que levam o Executivo estadual a não utilizar os R$ 86 milhões repassados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que estão parados em um fundo desde 2019.
"Nosso mandato faz um acompanhamento criterioso do orçamento e identificamos esses recursos na conta do Fundo Estadual de Segurança Pública. Nem quando a gestão tem dinheiro o governo do PSB faz as coisas acontecerem. Quando o deputado Tony Gel fala em investimentos de seis bilhões em dois anos, é um número que soma despesas de custeio, salários e até aposentadoria. Não é investimento em si que depende da prioridade do governo, é gasto obrigatório que, não realizado, leva à improbidade administrativa", disparou a deputada estadual.
No comunicado, Priscila também lembra que em 2021 Pernambuco apresentou o terceiro maior número de homicídios entre todos os estados brasileiros, perdendo apenas para Bahia e Rio de Janeiro, ambos com populações significativamente superiores às de Pernambuco.
"O Pacto pela Vida morreu, perdeu importância na pauta do governo, e o que se faz agora é empurrar com a barriga. A experiência da gestão de Raquel Lyra em Caruaru com o Juntos pela Segurança foi justamente pelo caminho oposto, de assumir o comando e a liderança do processo. Se o governador não consegue liderar a própria base política, imagina comandar as forças de segurança", declarou a parlamentar.
Comentários