Tréplica

Em resposta a Tony Gel, Priscila Krause diz que 'toda vez que o calo aperta', PSB apela para a disputa presidencial

Priscila é aliada de Raquel Lyra, pré-candidata a governadora que fez várias críticas à gestão Paulo Câmara na última quarta-feira (13), o que gerou uma nota do deputado caruaruense

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 14/04/2022 às 16:30
DIVULGAÇÃO
ALIADAS Deputada estadual Priscila Krause (foto) é apontada como possível vice na chapa de Raquel Lyra - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Um dia após o deputado estadual Tony Gel (PSB) lançar uma nota criticando declarações da pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) a respeito da gestão Paulo Câmara (PSB), a também deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) disse que as falas do colega de Parlamento demonstram que, em vez de se concentrar no debate sobre os problemas e soluções de Pernambuco, a base do governo insiste em se esconder na eleição presidencial. Priscila é aliada de Raquel e vem sendo cotada para compor a chapa da tucana na eleição desse ano, seja na vaga ao Senado ou como candidata a vice-governadora.

"Os resultados do pior governo da história em Pernambuco e a inconsistência do pré-candidato Danilo Cabral para apontar uma virada de chave, uma mudança de rumo, levam o deputado Tony a seguir a cartilha do Palácio, que é toda vez que o calo aperta, apelar para a disputa presidencial. Raquel está disposta a fazer todos os debates, mas o assunto central é tirar Pernambuco dos piores rankings nacionais que o atual governo colocou", pontuou Priscila, por nota.

Na última quarta-feira (13), durante sabatina na rádio CBN Recife, Raquel fez duras críticas às políticas do atual governo no que diz respeito à segurança pública, mas Tony Gel afirmou que, apenas em 2020 e 2021, foram investidos R$ 6,5 bilhões no setor. Priscila, porém, mais uma vez questionou os motivos que levam o Executivo estadual a não utilizar os R$ 86 milhões repassados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que estão parados em um fundo desde 2019.

"Nosso mandato faz um acompanhamento criterioso do orçamento e identificamos esses recursos na conta do Fundo Estadual de Segurança Pública. Nem quando a gestão tem dinheiro o governo do PSB faz as coisas acontecerem. Quando o deputado Tony Gel fala em investimentos de seis bilhões em dois anos, é um número que soma despesas de custeio, salários e até aposentadoria. Não é investimento em si que depende da prioridade do governo, é gasto obrigatório que, não realizado, leva à improbidade administrativa", disparou a deputada estadual.

No comunicado, Priscila também lembra que em 2021 Pernambuco apresentou o terceiro maior número de homicídios entre todos os estados brasileiros, perdendo apenas para Bahia e Rio de Janeiro, ambos com populações significativamente superiores às de Pernambuco.

"O Pacto pela Vida morreu, perdeu importância na pauta do governo, e o que se faz agora é empurrar com a barriga. A experiência da gestão de Raquel Lyra em Caruaru com o Juntos pela Segurança foi justamente pelo caminho oposto, de assumir o comando e a liderança do processo. Se o governador não consegue liderar a própria base política, imagina comandar as forças de segurança", declarou a parlamentar.

Comentários

Últimas notícias