Férias

João Campos reassume a Prefeitura do Recife após recesso pessoal

O prefeito do Recife havia tirado um recesso pessoal de 10 dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 20/04/2022 às 18:22
Notícia
X

Após ter tirado um recesso pessoal de 10 dias, o prefeito João Campos (PSB), reassumiu o comando da Prefeitura do Recife (PCR), na tarde desta quarta-feira (20). A retransmissão do cargo, que estava sob a titularidade do presidente da Câmara Municipal do Recife, o vereador Romerinho Jatobá (PSB),  foi feita ainda no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes  - Gilberto Freyre. 

 “Após um curto período de recesso, a gente volta a atividade, assumindo novamente hoje, agradecendo a Romerinho que assumiu a Prefeitura de maneira interina nesse período e conseguiu garantir todo o ritmo de trabalho e execução, acompanhando as obras, as realizações da nossa cidade. A gente volta com toda disposição do mundo, vamos trabalhar ainda mais dedicados para poder construir o Recife que a gente sonha, e que a gente espera. Então, Romerinho, obrigado pela dedicação, estamos juntos”, comentou João Campos assim que desembarcou na capital pernambucana.

 “Obrigado, prefeito, pela confiança, foi muito trabalho, tentando manter o ritmo que você emprega nas agendas do Recife. Conversamos com muita gente, ouvimos as comunidades, entregamos obras importantes, fizemos também monitoramento das ações da Prefeitura. Para mim foi uma honra muito grande servir ainda mais o povo do Recife e acompanhar de perto o que a Prefeitura vem fazendo”, respondeu Romerinho Jatobá na ocasião.

Logo em seguida, João Campos seguiu para Praça Miguel de Cervantes, onde vistoriou as obras de recuperação da rede de drenagem no entorno do equipamento. Por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), a gestão municipal vai investir mais de R$ 900 mil para executar serviços de implantação de tubulação e melhorias nos passeios públicos do local.

Serão implantados um total de 577 metros de tubulação de diâmetros variados, o que vai facilitar o escoamento das águas de chuva, minimizando o acúmulo de água no entorno da praça e, consequentemente, melhorando a mobilidade urbana. Além disso, será feito o assentamento de novo meio fio e a recomposição dos passeios públicos, totalizando uma área de cerca de 350 m².

 A obra de drenagem está sendo feita no trecho compreendido entre o deságue no Rio Capibaribe e a Rotatória (Rua José de Alencar), e tem como objetivo minimizar os efeitos de alagamento na região, favorecendo milhares de veículos e pessoas que transitam pelo local, procurado principalmente por se tratar de um importante polo médico da capital.

Recesso

No dia 11 de abril, o prefeito João Campos oficializou a transmissão do cargo, para o presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá, em ato realizado na sede da Prefeitura. De acordo com a Lei Orgânica do Município do Recife, quando o prefeito está ausente da cidade, é sucedido pela vice-prefeita.

No caso da ausência de ambos, pelo presidente da Câmara Municipal. Como coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, a vice-prefeita Isabella de Roldão estava em missão oficial na França no mesmo período. Além disso, Isabella é cotada para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PDT, caso realmente lance sua candidatura ela não poderia assumir a gestão seis meses antes do pleito, conforme a legislação eleitoral determina. 

 

Tags

Autor