Eleições 2022

Pré-candidata a governadora, Raquel Lyra anuncia apoio de vereadores do União Brasil

Raquel Lyra, que é presidente estadual do PSDB, também anunciou a pré-candidatura do ex-vereador de Carpina Bruno Ribeiro à Câmara dos Deputados

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 21/04/2022 às 14:15
Notícia
X

Pré-candidata a governadora, a ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (21) a formalização do apoio de vereadores do União Brasil e parte do grupo que representa o bloco de oposição do município de Bodocó.

Selaram a aliança com a ex-prefeita de Caruaru, os vereadores Dário Brito, Aluísio Andrade e Chico Bolim, além do ex-vice-prefeito Zé Claudio. O União Brasil é o partido do pré-candidato a governador Miguel Coelho, que também está fazendo um giro pelo Sertão do Araripe e cumpre agenda em Bodocó neste feriado de Tiradentes.

Presidente estadual do PSDB, Raquel oficializou na noite dessa quarta-feira (20), a pré-candidatura do ex-vereador de Carpina, Bruno Ribeiro, à Câmara dos Deputados. “Bruno tem uma trajetória de serviços prestados à Carpina e região como vereador e diretor do Ciretran e será um nome importante na nossa chapa como representante da cidade e da Mata Norte na Câmara Federal”, destaca Raquel.

Para o pré-candidato, é preciso virar a página da política ultrapassada e abrir espaço para nova política. “É fundamental quebrar a catraca que tem impedido o desenvolvimento em nossa região e abrir espaço para o avanço. Raquel surge com uma esperança num momento onde a própria sociedade já está bem desacreditada e com pouca referência na política, a presença da mulher Raquel, ex-prefeita bem avaliada surge como um esperança e traz uma nova visão para um novo formato de política em nosso estado”, reforçou Ribeiro que lidera um importante grupo político da cidade.

Violência

Nas redes sociais, Raquel Lyra destacou o título recebido pela Prefeitura de Caruaru referente ao Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher - PAM 2022, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A Capital do Agreste foi a vencedora no grupo de municípios com população acima de 100 mil habitantes.

“Essa conquista me deixou especialmente feliz. É um merecido reconhecimento ao trabalho incansável realizado na Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru, garantindo direitos, incentivando a autonomia econômica da mulher e combatendo a violência de gênero. Conquistas que não são de uma gestão, mas, sim, de todas as caruaruenses”, disse Raquel.

 

Tags

Autor