Honraria

Por proposição do deputado Marco Aurélio Meu Amigo, Hamilton Mourão recebe título de cidadão pernambucano

A cerimônia será realizada nesta terça-feira (26), às 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa (Alepe)

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 25/04/2022 às 10:23 | Atualizado em 25/04/2022 às 10:24
Notícia
X

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), estará no Recife nesta terça-feira (26) para receber o título de Cidadão de Pernambuco. A cerimônia será realizada às 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa (Alepe).

A proposição que concede o título ao vice de Jair Bolsonaro (PL) é de autoria do deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo, que hoje é filiado ao PSB, mas integrava o antigo partido de Mourão, o PRTB. Quando era vereador do Recife, Marco Aurélio também propôs a entrega do título de cidadão do Recife ao militar, e no dia 5 de maio de 2019 ele esteve na capital pernambucana para recebê-la.

Naquela época, já deputado estadual, Marco Aurélio era um ferrenho crítico do PSB em Pernambuco, tendo chegado até a ocupar a liderança da oposição na Alepe. Hoje socialista, ele está ao lado de Danilo Cabral (PSB) na pré-campanha pelo Governo do Estado. O Republicanos, atual partido de Mourão, também está na Frente Popular, coligação que dá sustentação à gestão do PSB.

Há a expectativa de que o vice-presidente aproveite a passagem pelo Recife para se encontrar com o governador Paulo Câmara (PSB), possivelmente no Palácio do Campo das Princesas. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Imprensa do governo disse que a reunião ainda não foi confirmada.

Antônio Hamilton Martins Mourão nasceu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 15 de agosto de 1953. Ele é filho do general de divisão Antônio Hamilton Mourão e de Wanda Coronel Martins Mourão. O hoje general ingressou no Exército Brasileiro em 26 de fevereiro de 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende, Rio de Janeiro.

Tags

Autor