Filiações

Paulo Câmara e Danilo Cabral filiam ao PSB ex-líder da oposição e deputado do partido de Anderson Ferreira

A filiação dos deputados estaduais Marco Aurélio e Rogério Leão ocorreu na sede do PSB Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 29/03/2022 às 17:44 | Atualizado em 29/03/2022 às 17:48
Notícia
X

Na presença do deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral, e do governador Paulo Câmara, o PSB de Pernambuco filiou nesta terça-feira (29), dois parlamentares cujos partidos figuram no campo da oposição. O deputado estadual Marco Aurélio, que antes estava no PRTB, e o deputado estadual Rogério Leão, que era do PL, partido presidido pelo pré-candidato a governador e prefeito de Jaboatão do Guararapes, Anderson Ferreira.

“Sempre tive a compreensão da importância do Parlamento e como ele pode contribuir pra gente avançar. Não vamos chegar aonde queremos chegar se não fizermos a política boa e respeitada. Por isso, saúdo os deputados Rogério Leão e Marco Aurélio. A chegada de vocês ao PSB nos honra muito”, declarou Paulo Câmara.



A filiação ocorreu na sede do PSB, sendo acompanhada pelo presidente estadual da sigla socialista, Sileno Guedes, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), o presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), e outras lideranças.

“Estou vindo como um soldado. Meus amigos vão para as ruas como soldados para eleger Danilo governador. Tenho certeza de que era isso que Eduardo queria”, afirmou Marco Aurélio. Nas eleições de 2020, o parlamentar renunciou a sua candidatura a prefeito do Recife e declarou apoio a postulação da Delegada Patrícia Domingos, que concorreu pelo Podemos e hoje é filiada ao PSDB.

“É a primeira vez que mudo de partido após 19 anos. Na minha região, poucos prefeitos apoiavam Eduardo naquele momento. Esse foi o campo em que sempre militei, ajudando e votando temas, às vezes, difíceis para se trabalhar na política, mas que eram necessários para o Estado. Danilo pode ter certeza de que vai contar com um deputado leal”, declarou Rogério Leão.

Para o pré-candidato a governador Danilo Cabral, o partido tem buscado reforço de figuras políticas expressivas para enfrentar os desafios destas eleições. Um dos exemplos citados pelo socialista foi a recente filiação de Geraldo Alckmin - que tem sido cogitado para ser o candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Aqui, a gente também está reforçando o time para garantir esse processo que representa transformações verdadeiras para o povo de Pernambuco”, disse o parlamentar. “Estamos dando sequência à orientação do governador Paulo Câmara de fortalecer o partido, muito menos no sentido numérico, e muito mais do ponto de vista qualitativo. A gente recebe vocês com muita alegria”, completou Sileno Guedes.


Tags

Autor