Nomeações

Paulo Câmara contempla o PT e nomeia novos secretários de Cultura e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

A posse dos novos secretários será nesta terça-feira, às 15h, no Palácio do Campos das Princesas

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 02/05/2022 às 15:13 | Atualizado em 02/05/2022 às 15:24
Oscar Barreto (Foto: reprodução do Facebook)
Oscar Barreto ocupava o cargo de coordenador de Gestão Fundiária no Porto de Suape - FOTO: Oscar Barreto (Foto: reprodução do Facebook)
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou, nesta segunda-feira (02), os novos secretários estaduais de Cultura, Oscar Barreto, e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley. Oscar Barreto substitui Gilberto Freyre Neto, que assume a secretaria-executiva de Relações Internacionais da Assessoria Especial. Na pasta de Desenvolvimento Social, com a chegada de Edilázio Wanderley, Joelson Rodrigues volta a responder pela secretaria executiva de Assistência Social.

A posse dos novos secretários será nesta terça-feira, às 15h, no Palácio do Campos das Princesas. Com o encaminhamento final sobre a composição da chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral, já era esperado que o Partido dos Trabalhadores pudesse reintegrar a administração estadual. O PT reivindica a vaga do Senado e após interferência da Executiva Nacional apresentou o nome da deputada estadual Teresa Leitão para validação da Frente Popular. 

Conforme antecipado pelo JC, o primeiro a ser contemplado com esse ajuste, foi o ex-presidente do PT e ex-secretário de Saneamento do Recife, Oscar Barreto. Gestor em Administração e Recursos Humanos, Oscar ao longo da carreira, também foi diretor adjunto da Companhia de Serviços Urbanos do Recife-CSURB, da Prefeitura da Cidade do Recife. 

Ele também foi coordenador de apoio da Unidade Gerencial do Projeto de Desenvolvimento Sustentável para os Assentamentos da Reforma Agrária no Semi-Árido do Nordeste; coordenador do Projeto Dom Hélder Câmara; secretário executivo de Gestão da Secretaria de Agricultura de Pernambuco. Suplente de deputado estadual pelo PT, Barreto assumiu a vaga na Assembleia Legislativa em 2011. Ultimamente ocupava o cargo de coordenador de Gestão Fundiária no Porto de Suape.

Já o advogado Edilázio Wanderley é natural de Águas Belas, com histórico de militância junto aos movimentos sociais e sindicais. Foi superintendente do Incra, e desde 2019 vinha exercendo a chefia de gabinete do deputado estadual Doriel Barros (PT). Wanderley também atuou como dirigente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco – Fetape.


Comentários

Últimas notícias