Governo Federal

''Espero estar à altura desse que é o maior desafio'', diz novo ministro de Bolsonaro

Novo ministro assume o cargo em meio a críticas do presidente Bolsonaro aos reajustes da Petrobras

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 11/05/2022 às 11:33 | Atualizado em 11/05/2022 às 11:34
Notícia
X

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta quarta-feira (11), pela "confiança" demonstrada ao indicá-lo ao cargo.

"Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil", escreveu o recém-nomeado nas redes sociais.

Adolfo Sachsida assume o posto de Bento Albuquerque, que foi exonerado nesta quarta-feira. Para assumir o Ministério, Sachsida deixa a chefia da Assessoria Especial do Ministério da Economia.

Bento Albuquerque

A exoneração do almirante Bento Albuquerque ocorre após o ajuste do preço do diesel, anunciado pela Petrobras na segunda-feira, 9, passar a valer nas refinarias.

Em live nas redes sociais na última quinta-feira, dia 5, Bolsonaro criticou a política de preços da Petrobras e pediu que os mesmos ficassem congelados.

Na ocasião, o presidente chegou a citar nominalmente Bento Albuquerque, além de José Mauro Coelho, presidente da Petrobras, ao afirmar que os servidores "não podem" aumentar o preço dos combustíveis.

No post, o novo ministro também agradece ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo apoio, e ao ex-ministro Bento Albuquerque "pelo trabalho em prol do País".

A exoneração de Bento Albuquerque do cargo de ministro de Minas e Energia e a nomeação de Sachsida para substituí-lo foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Tags

Autor