Eleições 2022

Em visita ao Coren-PE, Raquel Lyra assina carta-compromisso e defende a valorização dos enfermeiros

A tucana e a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), que a acompanhou, foram recebidas pelo presidente da entidade, Gilmar Júnior

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 12/05/2022 às 15:05 | Atualizado em 12/05/2022 às 15:25
Tiago Calazans/Divulgação
Raquel Lyra e Priscila Krause visitam o Coren/PE - FOTO: Tiago Calazans/Divulgação
Leitura:

Em visita à sede do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) na última quarta-feira (11), a pré-candidata a governadora Raquel lyra (PSDB) assinou uma carta-compromisso com as principais demandas apresentadas pelo órgão. A tucana e a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), que a acompanhou, foram recebidas pelo presidente da entidade, Gilmar Júnior.

Após a reunião, a ex-prefeita de Caruaru afirmou que os profissionais de enfermagem são essenciais no cuidado da saúde dos pernambucanos. "Precisamos garantir a valorização, capacitação e remuneração dos mais de 126 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Pernambuco, indo além dos pleitos nacionais da categoria, com responsabilidade e compromisso", destacou.

Gilmar Júnior, por sua vez, fez duras críticas ao tratamento que, segundo ele, a categoria recebe do Governo do Estado.

"A pandemia foi a maior das catástrofes da saúde, mas existem as catástrofes diárias na nossa profissão. Infelizmente o Governo Estadual sequer senta com o conselho para discutir nada com a categoria. Nossas reivindicações vão além da remuneração digna que a gente merece. Temos péssimas condições de trabalho, os hospitais estaduais têm repousos terríveis, insalubres", cravou o presidente do Coren-PE.

Comentários

Últimas notícias