Executivo

João Campos anuncia nova secretária de Saneamento do Recife

A Secretaria de Saneamento do Recife estava sob o comando de Érika Moura

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 13/05/2022 às 7:25 | Atualizado em 13/05/2022 às 8:27
Notícia
X

A Secretaria de Saneamento do Recife terá uma nova titular. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), que recebeu em seu gabinete, nessa quinta-feira (12), a secretária executiva da pasta Eliana Viana. Ela substitui a engenheira civil Érika Moura, que segundo a Prefeitura do Recife, pediu desligamento do cargo. 

Servidora de carreira da Prefeitura do Recife, ligada à Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, Eliana Viana tem pós-graduação em Gestão Pública e Legislativa pela Universidade de Pernambuco. Atuou como secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo da Prefeitura de Camaragibe, foi secretária adjunta de Políticas Sobre Drogas e secretária adjunta de Habitação da Prefeitura de Ipojuca. Também acumula experiência na Assembleia Legislativa e no Senado Federal.

Promessa de campanha, João Campos compôs o primeiro escalão do seu secretariado com equidade de gênero. Das 18 pastas, nove são comandadas por homens e nove são chefiadas por mulheres. A arquiteta Erika Moura estava à frente de Saneamento desde que o chefe do Executivo municipal assumiu a gestão, em janeiro de 2021, e era uma indicação do partido Republicanos, do deputado federal Silvio Costa Filho, e que integra o bloco governista da Frente Popular. 

Tags

Autor