Eleições 2022

Marília Arraes e André de Paula devem formalizar aliança para as eleições

A aliança entre os pré-candidatos ao Senado e ao Governo do Estado devem ser anunciadas durante coletiva de imprensa

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 13/05/2022 às 10:11 | Atualizado em 13/05/2022 às 10:23
Notícia
X

A pré-candidata a governadora pelo Solidariedade, a deputada federal Marília Arraes, e o pré-candidato a senador pelo PSD, o deputado federal André de Paula, realizam nesta segunda-feira (16), uma coletiva de imprensa para falar sobre os futuros acontecimentos políticos no Estado. 

Conforme antecipado pelo Blog de Jamildo, a expectativa é de que André de Paula possa ser anunciado como o candidato ao Senado Federal na chapa da ex-petista, que há havia feito o convite ao presidente estadual do PSD desde que lançou sua pré-candidatura. 

A possibilidade de os dois se unirem no mesmo palanque,  ganhou mais força quando as negociações para André de Paula ser o candidato a senador na chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB), começaram a esbarrar em diversas dificuldades provocadas pela reinvindicação do PT a vaga.

Ao preterirem André em nome da aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que validou a indicação da deputada estadual Teresa Leitão (PT), o dirigente pessedista anunciou que manterá sua pré-candidata para a Casa Alta, com ou sem apoio da Frente Popular de Pernambuco. 

A coletiva de imprensa marcada por André de Paula e Marília Arraes, também ocorre logo a formalização de partidos que declararam apoiar os dois nestas eleições, a exemplo do PROS e do Agir 36. Mas, caso a aliança seja consolidada neste comunicado, espera-se trazer também para este bloco, os partidos PP e Avante, que já oficializaram que apoiam a pré-candidatura de André de Paula. 

Tags

Autor