Eleições 2022

Daniel Coelho reafirma apoio a Raquel Lyra: 'Todas as pesquisas já apontam que ela vai estar no segundo turno'

A declaração foi dada durante encontro de lideranças do PSDB e do Cidadania no Recife, evento realizado em um hotel em Boa Viagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 17/05/2022 às 16:05 | Atualizado em 17/05/2022 às 16:05
Notícia
X

Um dos principais aliados de Raquel Lyra, ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata a governadora pelo PSDB, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) afirmou, na última segunda-feira (16), que todas as pesquisas mostram a tucana no segundo turno este ano e que ela tem todas as condições para "mudar Pernambuco". A declaração foi dada durante encontro de lideranças do PSDB e do Cidadania no Recife, evento realizado em um hotel em Boa Viagem.

"Quem acompanha Raquel tem certeza de que ela tem o preparo e as condições para mudar Pernambuco. Todas as pesquisas já apontam que ela vai estar no segundo turno, pelo reconhecimento de sua história, pelo trabalho já realizado como secretária de Infância e Juventude, deputada estadual e primeira prefeita eleita e reeleita de Caruaru", afirmou o parlamentar.

Daniel frisou, ainda, o que considera ser a sintonia da ex-prefeita com a população nas visitas que tem feito pelos municípios pernambucanos nos últimos meses, bem como a capacidade de escuta que a pré-candidata estaria demonstrando.

"Não chegamos nessa condição escorados em muletas. Tem candidato com imensa dificuldade para discutir Pernambuco e apontar soluções. Com Raquel, isso não acontece, porque ela é extremamente preparada", observou Daniel Coelho.

'Pernambuco pra Cima'

No evento de ontem, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo afirmou que a postulação de Raquel em Pernambuco é "prioridade máxima" para o partido e pontuou que a tucana tem "experiência e preparo" para liderar as transformações que o Estado precisa a partir do próximo ano.

Bruno também fez questão de afirmar que a Raquel tem ao seu lado aliados de qualidade em todas as regiões do estado. E acrescentou: "Passaremos a construir uma pauta conjunta com todos os que querem mudar Pernambuco. Vamos apostar no que temos de melhor no estado, que é Raquel Lyra."

Tags

Autor