Plataforma

Em primeira agenda com pré-candidata ao Senado, Danilo Cabral lança plataforma digital de governo

O Plano de Governo deverá ser apresentado até o mês de setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 19/05/2022 às 17:09 | Atualizado em 19/05/2022 às 18:43
Notícia
X

O pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, Danilo Cabral, vai lançar oficialmente nesta sexta-feira (20), a sua plataforma digital de governo. O primeiro encontro com objetivo de colher sugestões da população, será feito no município de Sertânia, a 300 quilômetros de Recife, e contará com a participação da pré-candidata ao Senado indicada pelo PT, a deputada estadual Teresa Leitão.

Este será o primeiro ato de pré-campanha que Danilo e Teresa vão fazer juntos, após o nome da parlamentar petista ter sido oficializado pelo partido, também sob o aval do governador Paulo Câmara (PSB) e do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, durante o XVI Congresso Estadual do PT. 

“Acho que um programa de governo pode ser um fator de debate, de reflexão e ao mesmo tempo um grande fator de mobilização. No encontro do PT, nós discutimos algumas diretrizes para apresentar a Danilo, e dentro dessas diretrizes estava justamente esta da participação popular, da democratização do debate. As pessoas vão se conhecendo no programa de governo”, afirmou Teresa, ao JC


Intitulada de "Vamos Juntos Pernambuco", a plataforma será em formato colaborativo para a elaboração do programa de governo. "Nosso plano será participativo. Queremos dialogar com toda a sociedade para elaborar propostas que façam Pernambuco avançar ainda mais. Nosso conjunto político representa um grande projeto de mudança iniciado com Eduardo Campos. Tivemos grandes conquistas na educação, na saúde, na segurança pública, no abastecimento d'água, na mobilidade, mas precisamos fazer mais", afirma Danilo Cabral.

O pré-candidato a governador também anunciou, nesta quinta-feira, que a secretária do Gabinete do Centro do Recife e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça, ficará responsável pela coordenação do plano de governo. O assistente social Joelson Rodrigues, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, juntamente com uma equipe disciplinar, também participará da coordenação. 

"A coordenação de Ana Paula Vilaça e Joelson sinaliza que nós queremos que o desenvolvimento econômico e a proteção social caminhem juntos para um futuro melhor em Pernambuco", destaca Danilo.

"Estou muito feliz e animada em fazer parte desse projeto do nosso pré-candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral. Vamos construir um programa de governo inclusivo, democrático, ouvindo diversos setores da sociedade. Vamos percorrer todo o estado, ouvindo as propostas e sugestões dos diversos segmentos econômicos e produtivos para um futuro melhor", comenta Ana Paula Vilaça.

Ligado aos movimentos sociais, Joelson Rodrigues fala como sua experiência irá contribuir para a construção do plano. "Vamos fazer um amplo diálogo com toda a sociedade, com o olhar voltado para a proteção social, a garantia dos direitos e a cidadania ativa", disse.

EIXOS 

O Plano de Governo, segundo Danilo, terá quatro eixos centrais. São eles: Pernambuco da cidadania, dos direitos e da inclusão; Pernambuco das oportunidades, do empreendedorismo, emprego e renda; Pernambuco do desenvolvimento sustentável, da inovação e da economia do conhecimento; e Pernambuco do governo democrático, digital e integrado - excelência dos serviços ao cidadão.

"Um novo ciclo é possível pelas bases que foram construídas ao longo dos últimos anos, desde o governo Eduardo Campos. Nosso time está preparado, sabe fazer e tem compromisso com a igualdade de oportunidades e a qualidade de vida das pessoas. E vamos fazer isso acontecer com Pernambuco e o Brasil avançando na mesma direção, construindo alternativas, alimentando a esperança”, frisou.

A população poderá contribuir dando sugestões online ou nos encontros presenciais que acontecerão em todas as regiões do Estado, além de reuniões setoriais com a sociedade civil organizada.

Para participar, as pessoas poderão acessar o site www.danilocabralpe.com.br. Na página, tem a opção para  escolher se querem contribuir preenchendo um formulário ou entrando em contato por WhatsApp. "Todas as contribuições serão recebidas e analisadas por nossa equipe e, até setembro, teremos nosso plano de governo formatado para ser apresentado à sociedade", disse o parlamentar.

Tags

Autor