Eleições 2022

Por campanha de Danilo Cabral, revitalização do Recife terá atenção de Ana Paula Vilaça divida

Ana Paula Vilaça será coordenadora do plano de governo de Danilo Cabral

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 19/05/2022 às 17:41 | Atualizado em 19/05/2022 às 17:44
Notícia
X

Ao apresentar a plataforma digital do seu programa de governo, nesta quarta-feira (19) o pré-candidato a governador de Pernambuco,  Danilo Cabral (PSB)também anunciou a secretária de Gabinete do Centro do Recife (Recentro), a arquiteta Ana Paula Vilaça, como a coordenadora do plano. Ela dividirá a função com o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, o assistente social Joelson Rodrigues

"A coordenação de Ana Paula Vilaça e Joelson sinaliza que nós queremos que o desenvolvimento econômico e a proteção social caminhem juntos para um futuro melhor em Pernambuco", destaca Danilo Cabral. 

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar socialista, a participação de Ana Vilaça se deu de forma voluntária, portanto, ela não deixará a gestão do Recentro para coordenar o programa de governo digital. 

"Estou muito feliz e animada em fazer parte desse projeto do nosso pré-candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral. Vamos construir um programa de governo inclusivo, democrático, ouvindo diversos setores da sociedade. Vamos percorrer todo o estado, ouvindo as propostas e sugestões dos diversos segmentos econômicos e produtivos para um futuro melhor", comentou a arquiteta. 

Ligado aos movimentos sociais, Joelson Rodrigues fala como sua experiência irá contribuir para a construção do plano. "Vamos fazer um amplo diálogo com toda a sociedade, com o olhar voltado para a proteção social, a garantia dos direitos e a cidadania ativa", declarou o ex-secretário. 

Perfil

Ana Paula Vilaça é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), bacharel em Direito pela UNIP-SP e mestre em planejamento urbano pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No poder público, já atuou nas esferas federal, estadual e municipal, com experiências em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Em Pernambuco no ano de 2013, Ana Paula atuou na Prefeitura do Recife como Gerente Geral do Recife Antigo e Secretária Executiva de Turismo e Lazer da Secretaria de Turismo. Posteriormente, foi Presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco - Empetur, vinculada à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado.

Em seguida, ela assumiu a Secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife por um período de quatro anos (2017-2019), estando à frente de vários projetos de impacto para a cidade como Ciclofaixa, Academia Recife, Recife Antigo de Coração e Colorindo o Recife.

Nome ligado ao deputado federal Felipe Carreras (PSB), Ana Paula Vilaça, se tornou o braço direito do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB). Prova dessa relação de confiança, foi o convite para assumir a Secretaria Executiva de Atração de Investimentos e Estudos Econômicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em 2021 - pasta gerida pelo ex-prefeito. 

No início da pandemia da covid-19 e no decorrer deste cenário a então secretária-executiva passou a assumir um papel importante estando à frente dos anúncios das medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado para enfrentar o coronavírus. 

Atualmente, Ana Paula é presidente do Conselho de Administração do Porto do Recife e coordena o Gabinete do Centro do Recife, que tem a missão de implementar importantes projetos para revitalização e modernização da área central do Recife.


 

Tags

Autor