Chuvas

Chuva no Recife: Danilo Cabral presta solidariedade, mas desconsidera problemas que não foram resolvidos pelo PSB

Em sua publicação, Danilo Cabral se diz solidário às famílias atingidas pelas chuvas e recomenda procurar a Defesa Civil em caso de emergência

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 25/05/2022 às 19:59
 LIDERANÇA DO PSB NA CÂMARA/ DIVULGAÇÃO
Pré-candidato a governador de Pernambuco deverá intensificar sua agenda no Agreste, nesta quinta-feira (26) - FOTO: LIDERANÇA DO PSB NA CÂMARA/ DIVULGAÇÃO
Leitura:

Diante dos transtornos causados pelas fortes chuvas em diversas localidades da Região Metropolitana do Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul, nesta quarta-feira (25), o pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), publicou em suas redes sociais, um breve comentário se solidarizando com a população pernambucana atingida pela grande quantidade de água.

O deputado federal do PSB também recomendou que, em caso de emergência, as pessoas liguem para a Defesa Civil de Pernambuco e fiquem atentas aos avisos meteorológicos emitidos pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC).

Apesar das inúmeras críticas por parte da oposição às gestões do PSB, já que deslizamentos e enchentes são problemas recorrentes em períodos mais chuvosos e há cobranças para que medidas efetivas sejam tomadas, o socialista evitou, na publicação, fazer qualquer tipo de comentário rebatendo os adversários.

 


DEFESA CIVIL

O Governo do Estado de Pernambuco através da Casa Militar e Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, junto aos demais órgãos ligados ao Sistema Estadual de Defesa Civil, declarou estar acompanhando e monitorando as chuvas que atingem a Região Metropolitana e Zona da Mata Norte e Sul do Estado. 

Por meio de nota, o Executivo infirmou que até o momento "as ocorrências repassadas pelos municípios são de que no município de Olinda deslizamentos de barreiras deixaram 04 pessoas feridas e uma pessoa morta nas localidades do Córrego do Abacaxi e no Córrego do Abacate, no bairro de Águas Cumpridas. Nessa última localidade a informação é de que ainda há 02 duas pessoas desaparecidas, o CBMPE continua realizando buscas no local".

Ainda segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil, "a cidade do Recife registrou 265 pessoas desabrigadas e 23 estão desalojadas, em Olinda 150 pessoas estão desabrigadas, no município de Camaragibe houve registro de 02 pessoas desalojadas, no município de Xexéu 12 pessoas estão desalojadas. E na cidade de Jaboatão dos Guararapes um deslizamento deixou uma criança ferida na comunidade de Sapucaia".


Apac 

A previsão do tempo da Apac indicou redução significativa de chuvas para a noite desta quarta-feira (25) para todas as regiões. Para quinta-feira (26), a previsão de chuvas concentra-se nas regiões da Mata Sul e agreste com intensidade moderada. Nas demais regiões, tem previsão de chuvas isoladas com intensidade fraca a moderada.

A Defesa Civil afirmou que continuará acompanhando a situação e recomendou que a população que reside nas áreas de risco, deve se manter em alerta e ao menor sinal de perigo, deve procurar um outro local para abrigar-se levando documentos pessoais e roupas.

Em caso de ocorrências a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de seu município. Caso não consigam, podem entrar em contato com a Central 24h pelos telefones 199 ou 3181-2490.

Comentários

Últimas notícias