PODERES

CHUVA EM PERNAMBUCO: Paulo Câmara diz que "não tem como estar presente" a encontro com Bolsonaro

O governador reforçou que o Estado tem se colocado à disposição do governo federal e orientado que os municípios também demandem a gestão Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 29/05/2022 às 20:08
Notícia
X

Ao ser questionado, em coletiva de imprensa neste domingo (29), sobre a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Pernambuco, o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), disse não ser possível estar presente em algum encontro com o chefe do executivo. Segundo o socialista "nada oficialmente" foi recebido pelo Estado sobre a vinda de Bolsonaro. 

"Tivemos a notícia da vinda do presidente amanhã. Não recebemos nada oficial, efetivamente. Diante da não confirmação oficial, a gente não tem como estar presente", disse Câmara. 

O governador reforçou que o Estado tem se colocado à disposição do governo federal e orientado que os municípios também demandem a gestão Bolsonaro em busca de recursos. 

"Nos colocamos desde ontem à disposição,  assim como foi com a Defesa Civil e o Comando Militar do Nordeste. Estamos à disposição para qualquer informação e orientamos aos municípios também que solicitem apoio federal, já que houve notícia da liberação de verbas. A atuação precisa ser conjunta também.  Recuperação das infraestruturas vai precisar de apoio federal, e esperamos que seja dado aos municípios (apoio)", declarou. 

Jair Bolsonaro

O Governo Jair Bolsonaro disponibilizou cerca de R$ 1 bilhão para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais em Pernambuco, após as fortes chuvas que caíram no Grande Recife.

Os recursos, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foram disponibilizados por meio de medidas provisórias e poderão, também, "ser utilizados para reconstrução de infraestrutura pública e casas destruídas em razão das chuvas", de acordo com nota enviada à imprensa pela pasta.

Bolsonaro vem ao Recife nesta segunda-feira (30), mas ministros estiveram na capital pernambucana neste domingo. O representantes do governo prometeram mobilizar recursos para a reconstrução de casas das pessoas atingidas pelas chuvas em até 90 dias. A afirmação partiu do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, que explicou que o governo liberará o dinheiro para os municípios que forem reconhecidos em situação de calamidade pública.

Tags

Autor