assistência

CHUVAS: Governo Bolsonaro disponibiliza R$ 1 bilhão para ações de socorro e reconstrução de casas em Pernambuco

Recursos, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foram disponibilizados por meio de medidas provisórias

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 28/05/2022 às 20:50 | Atualizado em 29/05/2022 às 16:49
GLEYDSON XAVIER/JC IMAGEM
REALIDADE Fazer casa ou construir proteção virou despesa feito a coleta de lixo. Verbas precisam ser direcionadas - FOTO: GLEYDSON XAVIER/JC IMAGEM
Leitura:

O Governo Jair Bolsonaro disponibilizou cerca de R$ 1 bilhão para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais em Pernambuco, após as fortes chuvas que caíram no Grande Recife.

Os recursos, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foram disponibilizados por meio de medidas provisórias e poderão, também, "ser utilizados para reconstrução de infraestrutura pública e casas destruídas em razão das chuvas", de acordo com nota enviada à imprensa pela pasta.

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que mais recursos serão liberados nos próximos dias.

O MDR irá enviar uma equipe da Defesa Civil Nacional a Pernambuco, para prestar apoio aos municípios afetados neste domingo (29). O ministro Daniel Ferreira e os ministros do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento, também estarão na cidade para "apoiar e orientar as Defesas Civis locais". As Forças Armadas também foram acionadas para dar apoio às ações de socorro.

Uma equipe de técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil deverá chegar na manhã de domingo (29) "para auxiliar e instruir os gestores municipais na elaboração dos Planos de Trabalho para agilizar a liberação dos recursos federais". Segundo o governo federal, a equipe do MDR permanecerá em Pernambuco o tempo que for necessário.

Comentários

Últimas notícias