TRAGÉDIA

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Quatro ministros de Bolsonaro desembarcam no Recife neste domingo (29)

Também virão as Forças Armadas e uma equipe de técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil Nacional

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 29/05/2022 às 7:37 | Atualizado em 29/05/2022 às 7:41
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Chuvas alagam ruas no Recife - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM
Leitura:

Chegam neste domingo (29) a Pernambuco o ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e os ministros do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento para "apoiar e orientar as Defesas Civis locais", segundo o governo federal, em relação às fortes chuvas no Estado, que já deixaram 34 mortos.

Os ministros vão participar de uma coletiva de imprensa às 10 horas na Base Aérea de Recife. Também virão as Forças Armadas e uma equipe de técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil Nacional - que auxiliará os gestores municipais na elaboração dos Planos de Trabalho para agilizar a liberação dos recursos federais.

De acordo com o governo federal, a do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) permanecerá em Pernambuco "o tempo que for necessário".

O governo federal disponibilizou cerca de R$ 1 bilhão para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais no Estado.

Os recursos, do MDR, foram disponibilizados por meio de medidas provisórias e poderão, também, "ser utilizados para reconstrução de infraestrutura pública e casas destruídas em razão das chuvas", de acordo com nota enviada à imprensa pela pasta.

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que mais recursos serão liberados nos próximos dias.

Comentários

Últimas notícias