Eleições 2022

SABATINA UOL: Marília Arraes diz que principal pilar do seu governo será a erradicação da miséria em Pernambuco

Segundo a pré-candidata, ela deseja atingir esse objetivo dentro dos próximos quatro anos

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 06/06/2022 às 12:14 | Atualizado em 06/06/2022 às 12:18
PH Reinaux/Solidariedade
RECIFE Segundo Marília, o PSB tratou o PT como um grupo de gângsteres na campanha de 2020 - FOTO: PH Reinaux/Solidariedade

A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), pré-candidata a governadora de Pernambuco, participou na manhã desta segunda-feira (6) de sabatina do portal UOL realizada em parceria com a Folha de S.Paulo. Durante os 60 minutos de entrevista, a parlamentar afirmou que a principal meta que pretende alcançar caso seja eleita em outubro é a erradicação da miséria no Estado, objetivo que ela deseja atingir dentro dos próximos quatro anos.

"(Pretendo) Erradicar a miséria em Pernambuco durante os quatro anos do nosso governo. Essa é a nossa meta, que nenhum pernambucano ou pernambucana esteja em situação de miséria e que todos eles possam comer 3 vezes ao dia e ter sua dignidade, o seu trabalho e a sua moradia digna", destacou Marília.

Na ocasião, a deputada também não perdeu sequer uma oportunidade de criticar as gestões do PSB no Estado e na Prefeitura do Recife, sobretudo os quase oito anos em que o governador está à frente do Palácio do Campo das Princesas.

"O que me move cotidianamente a ter essa firmeza em primeiro lugar é o projeto que a gente tem para Pernambuco, é a certeza de que esse projeto que está aí não dá mais, ele tem destruído o nosso Estado. A gente viu a tragédia que foi notícia nacional, mas vemos a tragédia todos os dias na cidade, com a quantidade de pessoas morando na rua, sem nenhuma política pública relacionada a isso. E nós temos, no nosso plano de governo, a intenção de criar oportunidades para essas pessoas. (...) Hoje, 17% da população economicamente ativa está desempregada em Pernambuco, então a geração de emprego e renda tem que ser o foco", pontuou a pré-candidata.

Outro ponto repisado por Marília na sabatina foi o quadro atual da saúde do Estado. "O PSB prometeu que ia construir um hospital de grande porte em Petrolina e um em Serra Talhada e não fez nenhum dos dois. Aliás, o de Petrolina ainda começou a ser feito, mas o de Serra Talhada está parado. Os atendimentos se acumulam no hospital de Caruaru e as pessoas pegam TFD (tratamento fora do domicílio) e vêm, em sua maioria, para o Recife. Gente com câncer, gente precisando se tratar com especialistas. O pernambucano está sofrendo", observou.

A deputada federal Marília Arraes foi a primeira participante da série de sabatinas que o UOL está promovendo com os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco. As entrevistas estão sendo feitas em parceria com a Folha de S. Paulo.

Em 2018, Marília foi a segunda deputada federal mais votada do Estado e lidera as pesquisas de intenções de voto para o Palácio do Campo das Princesas neste ano. Hoje no Solidariedade, a parlamentar era filiada ao PT até o último mês de março. Em 2020, concorreu à Prefeitura do Recife, chegou a ir para o segundo turno, mas perdeu o pleito para o primo, João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos.

Veja abaixo os dias e horários das demais sabatinas com os postulantes pernambucanos:

08/06 - 10h - Miguel Coelho (UB)
09/06 - 10h - Raquel Lyra (PSDB)
09/06 - 16h - Danilo Cabral (PSB)
10/06 - 10h - Anderson Ferreira (PL)
10/06 - 16h - João Arnaldo (PSOL)

Comentários

Últimas notícias