Eleições 2022

SABATINA UOL: 'Não estamos indo contra A ou B, somos a favor de Luciano Bivar', afirma Miguel Coelho

No fim de maio, em evento realizado em Brasília que contou com a presença de Miguel, o nome do parlamentar pernambucano foi confirmado pelo União Brasil para a disputa pelo Palácio do Planalto

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 08/06/2022 às 14:05 | Atualizado em 08/06/2022 às 14:05
DIVULGAÇÃO
Luciano Bivar desistiu de concorrer à presidência da República e candidatou-se para deputado federal - FOTO: DIVULGAÇÃO

Pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) reafirmou, durante sabatina promovida pelo portal UOL na manhã desta quarta-feira (8), seu apoio à postulação do deputado federal Luciano Bivar (UB) à presidência da República. No fim de maio, em evento realizado em Brasília que contou com a presença de Miguel, o nome do parlamentar pernambucano foi confirmado pelo União Brasil para a disputa pelo Palácio do Planalto.

Apesar de correr nos bastidores a informação de que Bivar e os Coelho não teriam relação próxima, na entrevista de hoje o ex-prefeito de Petrolina afirmou que o correligionário terá todo o seu apoio na campanha e que crê que ele é o melhor nome para quebrar a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano.

"Enquanto pré-candidato a governador pelo União Brasil eu afirmo que temos pré-candidato a presidente, que é o nosso presidente nacional, o deputado federal Luciano Bivar, e vamos defender o seu nome neste primeiro turno, até para que se possa oferecer um caminho alternativo para o País e não ficar nessa polarização que se retroalimenta e não trata dos desafios que o Brasil de fato precisa encarar e encaminhar as soluções. (...) O nosso caminho será ao lado de Luciano Bivar, respeitando tanto Lula quanto Bolsonaro", observou o ex-prefeito.

Ao ser perguntado se teme perder votos por não estar ao lado de Lula, pré-candidato a presidente mais popular em Pernambuco, Miguel declarou não acreditar na "política do oportunismo" e fez duras críticas ao postulante do PSB ao Executivo estadual. "Hoje, quem defende Lula é o mesmo que há dois anos chamou o PT e Lula de quadrilha e de tantos outros termos que não merece nem a gente trazer à tona. Eu acho que, na política, mesmo sendo adversários, precisa haver o respeito enquanto sociedade e ser humano. A gente precisa compreender também que cada estado tem a sua particularidade e estratégia para que seus pré-candidatos possam atingir êxito. E aqui em Pernambuco nós não estamos indo contra A ou B, nós estaremos fazendo a campanha do nosso candidato, que é Luciano Bivar", afirmou.

Miguel Coelho é o segundo participante da série de sabatinas promovida pelo UOL, em parceria com a Folha de S. Paulo, com os pré-candidatos a governador de Pernambuco. O postulante do União Brasil foi prefeito de Petrolina por dois mandatos, além de deputado estadual.

A primeira a participar das entrevistas foi a deputada federal Marília Arraes, que pretende participar da disputa pelo Solidariedade. Veja abaixo o calendário das próximas sabatinas:

08/06 - 16h - Danilo Cabral (PSB)
09/06 - 10h - Raquel Lyra (PSDB)
09/06 - 16h - Jones Manoel (PCB)
10/06 - 10h - Anderson Ferreira (PL)
10/06 - 16h - João Arnaldo (PSOL)

Comentários

Últimas notícias