Eleições 2022

SABATINA UOL: 'Esperamos um pouco de reciprocidade do PSDB', diz Miguel Coelho sobre possível aliança com Raquel Lyra

Nos bastidores, comenta-se que nas últimas semanas as negociações de uma possível aliança entre Miguel e Raquel esfriaram completamente

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 08/06/2022 às 10:46 | Atualizado em 08/06/2022 às 10:48
Jonas Santos/Divulgação
ENTREVISTA Ex-prefeito de Petrolina já foi do PSB e chegou a ser eleito em sua cidade natal pela sigla - FOTO: Jonas Santos/Divulgação

Durante participação em sabatina do UOL na manhã desta quarta-feira (8), Miguel Coelho, pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, afirmou que segue aberto para uma composição com Raquel Lyra (PSDB), também postulante ao cargo, mas não abre mão da cabeça da chapa. Segundo o ex-prefeito de Petrolina, nacionalmente o seu partido já fez diversas concessões ao PSDB, portanto espera "um pouco de reciprocidade" dos tucanos na disputa.

"A nossa porta está sempre aberta, até porque defendo a política da união e da convergência de ideias, sempre respeitando as divergências. Se Raquel entender que pode vir a agregar, com todo o seu grupo político, seja como senadora ou indicando uma pessoa para ser vice, ou trazendo toda a sua bagagem para transformar Pernambuco com a gente, a nossa porta está aberta. Não só para o grupo da ex-prefeita Raquel, mas para todos que quiserem nos apoiar", cravou o político sertanejo.

Comenta-se nos bastidores que nas últimas semanas as negociações de uma possível aliança entre Miguel e Raquel esfriaram completamente. A resistência que ambos os pré-candidatos estariam apresentando em abrir mão de seus respectivos projetos eleitorais seria a principal razão do impasse.

"A gente respeita a postulação de todos os candidatos, mas o próprio Luciano Bivar (presidente do União Brasil) já disse, o União já fez muitos gestos para o PSDB. São Paulo é um exemplo, a Paraíba é outro, então a gente também aguarda um pouco de reciprocidade do PSDB para com o União Brasil, claro que respeitando as postulações locais", observou.

Miguel Coelho é o segundo participante da série de sabatinas promovida pelo UOL, em parceria com a Folha de S. Paulo, com os pré-candidatos a governador de Pernambuco. O postulante do União Brasil foi prefeito de Petrolina por dois mandatos, além de deputado estadual.

A primeira a participar das entrevistas foi a deputada federal Marília Arraes, que pretende participar da disputa pelo Solidariedade. Veja abaixo o calendário das próximas sabatinas:

08/06 - 16h - Danilo Cabral (PSB)
09/06 - 10h - Raquel Lyra (PSDB)
09/06 - 16h Jones Manoel (PCB)
10/06 - 10h - Anderson Ferreira (PL)
10/06 - 16h - João Arnaldo (PSOL)

Comentários

Últimas notícias