Ex-aliado

SABATINA UOL: Segundo Miguel Coelho, o PSB de Pernambuco 'se acabou' com a morte de Eduardo Campos

Hoje na oposição aos socialistas, o pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas disse que a legenda de Paulo Câmara carece de lideranças e é a responsável pelas principais mazelas que afligem o Estado atualmente

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 08/06/2022 às 11:18 | Atualizado em 08/06/2022 às 11:23
JONAS SANTOS/DIVULGAÇÃO
Miguel Coelho, pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil - FOTO: JONAS SANTOS/DIVULGAÇÃO

Ex-integrante do PSB, Miguel Coelho (União Brasil) afirmou durante sabatina do UOL na manhã desta quarta-feira (8) que o partido "se acabou" após a morte do ex-governador Eduardo Campos em um acidente aéreo em 2014. Hoje na oposição aos socialistas, o pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas disse que a legenda de Paulo Câmara carece de lideranças e é a responsável pelas principais mazelas que afligem o Estado atualmente.

"O PSB se acabou com a morte de Eduardo. A gente acompanhou Eduardo desde 2005, quando as pessoas sequer queriam recebê-lo nas cidades. O senador (Fernando Bezerra Coelho) era prefeito de Petrolina e foi o gestor da maior cidade que apoiou a pré-campanha de Eduardo Campos ao Governo do Estado, em 2006. Desde então nós fomos aliados até a trágica morte dele, onde eu acho que ali Pernambuco perdeu um dos seus maiores líderes políticos, que construiu isso sendo não senhor, mas humano, sensível, tendo liderança e respeitando as biografias e histórias de todos os demais atores e protagonistas políticos que estavam não abaixo, mas ao lado dele para fazer Pernambuco ser grande como foi ao longo dos seus dois mandatos" , detalhou Miguel.

O pré-candidato a governador declarou, porém, que na sua visão os herdeiros políticos do ex-governador não foram capazes de dar sequência ao trabalho dele e, por isso, acabaram perdendo muitos dos aliados que o PSB possuía.

"A gente vê um PSB esfacelado e aí todas as defecções caracterizam isso, mas além disso há um PSB sem rumo, sem liderança, sem iniciativa, sem ação e quem paga o preço por essa incompetência e ausência é o povo pernambucano, quando em menos de 8 anos nós saímos do Estado que mais gerou empregos para o Estado que mais tem desempregados, junto com a Bahia; do Estado que era referência em segurança, para ser um dos mais violentos; do Estado que virou um canteiro de obras, para hoje ter mais de R$ 1 bilhão em cerca de 1,7 mil obras paralisadas", destacou o ex-prefeito.

Miguel Coelho é o segundo participante da série de sabatinas promovida pelo UOL, em parceria com a Folha de S. Paulo, com os pré-candidatos a governador de Pernambuco. O postulante do União Brasil foi prefeito de Petrolina por dois mandatos, além de deputado estadual.

A primeira a participar das entrevistas foi a deputada federal Marília Arraes, que pretende participar da disputa pelo Solidariedade. Veja abaixo o calendário das próximas sabatinas:

08/06 - 16h - Danilo Cabral (PSB)
09/06 - 10h - Raquel Lyra (PSDB)
09/06 - 16h Jones Manoel (PCB)
10/06 - 10h - Anderson Ferreira (PL)
10/06 - 16h - João Arnaldo (PSOL)

Comentários

Últimas notícias