Convenção

Pela primeira vez, PDT do Recife elege uma mulher como presidente, a vice-prefeita Isabella de Roldão

Esta é a primeira vez que o PDT vai deixar de ser uma comissão provisória e terá uma mulher na sua direção

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 10/06/2022 às 15:40 | Atualizado em 10/06/2022 às 15:41
Notícia
X

O diretório do PDT no Recife realizou, na última quinta-feira (9), sua convenção partidária e elegeu a vice-prefeita da cidade, Isabella de Roldão, como presidente municipal da sigla. O deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual do partido, foi um dos pedetistas pernambucanos que participaram do evento.

Segundo a legenda, durante a convenção foi votada a chapa Unidade Trabalhista pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento, composta por 55 membros e 18 suplentes. O grupo foi eleito por unanimidade.

De acordo com a vice-prefeita, o momento é considerado histórico porque pela primeira vez o PDT vai deixar de ser uma comissão provisória e também porque terá uma mulher na sua direção. "Além de ser um momento de fortalecimento da democracia interna do nosso partido, ter uma executiva com paridade de gênero e comandada por uma mulher é histórico", frisou Isabella.

O momento também contou com o apoio do presidente nacional do partido, Carlos Lupi; o pré candidato pedetista à presidência, Ciro Gomes; e outras personalidades partidárias, como Juliana Brizola, deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, e Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador.

Tags

Autor