Pela primeira vez, PDT do Recife elege uma mulher como presidente, a vice-prefeita Isabella de Roldão
Esta é a primeira vez que o PDT vai deixar de ser uma comissão provisória e terá uma mulher na sua direção
O diretório do PDT no Recife realizou, na última quinta-feira (9), sua convenção partidária e elegeu a vice-prefeita da cidade, Isabella de Roldão, como presidente municipal da sigla. O deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual do partido, foi um dos pedetistas pernambucanos que participaram do evento.
Segundo a legenda, durante a convenção foi votada a chapa Unidade Trabalhista pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento, composta por 55 membros e 18 suplentes. O grupo foi eleito por unanimidade.
- Com viagem de João Campos para COP26, Isabella de Roldão é a primeira mulher a assumir a Prefeitura do Recife
- Presidente do PDT de Pernambuco quer Isabella de Roldão como candidata
- Sem risco de perder o mandato, Luciana Santos e Isabella de Roldão devem disputar as eleições de 2022
- Por que Isabella de Roldão não pode assumir a prefeitura do Recife no recesso de João Campos
De acordo com a vice-prefeita, o momento é considerado histórico porque pela primeira vez o PDT vai deixar de ser uma comissão provisória e também porque terá uma mulher na sua direção. "Além de ser um momento de fortalecimento da democracia interna do nosso partido, ter uma executiva com paridade de gênero e comandada por uma mulher é histórico", frisou Isabella.
O momento também contou com o apoio do presidente nacional do partido, Carlos Lupi; o pré candidato pedetista à presidência, Ciro Gomes; e outras personalidades partidárias, como Juliana Brizola, deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, e Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador.