Presidente

Ambulantes e apoiadores se preparam para motociata e visita de Bolsonaro a Caruaru

A PRF recomendou aos participantes da motociata que utilizem capacete e respeitem as normas de trânsito durante o percurso

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 23/06/2022 às 13:30 | Atualizado em 23/06/2022 às 13:33
Notícia
X

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) já começaram a chegar a Caruaru, no Agreste de Pernambuco, onde o presidente da República participa de uma motociata nesta quinta-feira (23), véspera de São João.

A visita de Bolsonaro deve movimentar o comércio de camisas com homenagens ao presidente e bandeiras do Brasil. A reportagem da Rádio Jornal Caruaru registrou pontos de venda dos itens.

Mais cedo, bolsonaristas se reuniram nas proximidades da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para seguir em comboio pela BR-232 em direção a Caruaru.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, nesta quinta (23), haverá breves interrupções no trânsito do perímetro urbano de Caruaru, devido ao passeio motociclístico do presidente, como medida de segurança para prevenir sinistros.

A PRF recomendou participantes do evento que utilizem capacete e respeitem as normas de trânsito durante o percurso.

Motociata

O presidente deverá participar da motociata durante a tarde e dos festejos juninos do município, à noite, acompanhado de aliados como o pré-candidato a governador Anderson Ferreira, o pré-candidato a senador Gilson Machado e o deputado federal André Ferreira, entre outros.

Karol Matos/Rádio Jornal Caruaru
Motociata de Bolsonaro leva aliados do presidente a Caruaru - Karol Matos/Rádio Jornal Caruaru
Karol Matos/Rádio Jornal Caruaru
Motociata de Bolsonaro leva aliados do presidente a Caruaru - Karol Matos/Rádio Jornal Caruaru
Karol Matos/Rádio Jornal Caruaru
Motociata de Bolsonaro leva aliados do presidente a Caruaru - Karol Matos/Rádio Jornal Caruaru

A concentração da motociata será no Polo Caruaru, a partir das 14h. O passeio vai passar pela BR-104, as avenidas Agamenon Magalhães e Rio Branco, Avenida José Rodrigues de Jesus, BR-232 e voltará para o Polo.

Esta não será a primeira motociata de Bolsonaro no Agreste de Pernambuco. Em setembro de 2021, o presidente participou de uma motociata em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Santa Cruz foi o único município de Pernambuco onde ele venceu nos dois turnos de 2018.

De acordo com o Blog Cenário, a visita de Bolsonaro também provocou mudanças no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em Caruaru. No local foram instaladas grades de contenção, com um recuo de 20 metros para garantir a segurança do chefe do Planalto.

Bolsonaro deverá chegar ao Pátio do Forró após sua live semanal, que se inicia às 19h, e próximo do horário do show da banda Brucelose. 

Coordenador do Juizado do Forró, em Caruaru, o juiz Marupiraja Ramos Ribas destaca que a segurança do presidente foi organizada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que já está na cidade. Mas explicou que cabe à Polícia Militar de Pernambuco agir se houver "excesso, bagunça ou pertubação contra o evento".

"O presidente da República tem sua proteção institucional, já foi planejado como será o encaminhamento dele ao Páteo de Eventos. Esperamos que ele participe sem nenhum problema. Se ocorrer, serão encaminhados pela PM para a Polícia Civil para tomarmos procedimentos, mas esperamos que nessa véspera de São João seja pacífico, tranquilo".

Tags

Autor