Homenagem

Vacina, auxílio e mais: veja a justificativa da homenagem a Bolsonaro na Câmara do Recife

Vereador defende homenagem a Bolsonaro ''em reconhecimento aos seus feitos pelo povo do Recife''

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 30/06/2022 às 14:50 | Atualizado em 30/06/2022 às 15:03
Notícia
X

O vereador do Recife Dilson Batista (Avante) propôs no início deste mês a concessão da medalha de mérito José Mariano ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A proposta deve ser votada no dia 5 de julho.

Na justificativa da proposta, Dilson defende que a medalha deve ser concedida a Bolsonaro "em reconhecimento aos seus feitos pelo povo do Recife".

"O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desde que iniciou o mandato, apresentou diversas ações diretas e indiretas que trouxeram várias benesses aos cidadãos do Recife. Devido à grande quantidade de ações do atual Presidente da República que trouxeram benefícios imediatos e de longo prazo para toda a população do Recife, destacamos apenas exemplos atuais e bem superficiais", inicia Dilson em sua jutificativa.

Em seguida, o vereador dá como exemplo das ações de Bolsonaro o auxílio emergencial, a aquisição e distribuição de vacinas e o perdão de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

"Essas medidas demonstram claramente o apreço do atual Presidente da República pelos cidadãos recifenses, que são vistos como parcela especial da população brasileira, fato que constatamos nas ações diretas realizadas, destacando, entre estas, a visita ao Recife para verificar de perto os estragos causados pelas chuvas que recentemente caíram e a liberação de 500 milhões de reais para reconstrução dos locais onde os desastres ocorreram", justifica Dilson.

O vereador ainda ressalta que Bolsonaro trata de forma "profissional" as necessidades do recifense e não deixa que "as diferenças políticas interfiram nas ações que trazem benefícios aos nossos munícipes."

Michelle Bolsonaro

ISAC NÓBREGA/PR
Primeira-dama, Michelle Bolsonaro - ISAC NÓBREGA/PR

A vereadora Michele Collins, do PP, também propôs uma homenagem à primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Collins propôs a concessão da medalha de mérito Olegária Mariano.

A vereadora justificou a honraria afirmando que Michelle Bolsonaro "é uma grande defensora da causa das pessoas com deficiência e/ou com doenças raras, como também das pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre outras bandeiras." Este projeto tramita em caráter ordinário e também não foi pautado ainda.

Tags

Autor